Influencers, artistas, músicos e esportistas elevam suas exigências e optam por atendimentos personalizados.
A quantidade de novos ricos do Brasil aumentou, de acordo com a instituição de investimentos Credit Suisse. Há um alto crescimento também em diversos mercados de luxo, mas o comportamento de consumo também mudou.
Empresário, influencer e especialista em moradias de alto luxo, Rafael Barbosa, acredita que as pessoas não buscam somente um lugar para morar, é além disso. “O cliente de alto luxo quer sofisticação e exclusividade e não apenas uma moradia, mas uma experiência em morar", explica.
Para o Presidente de uma das maiores incorporadoras de Minas no segmento de alto luxo, o grande diferencial está no atendimento exclusivo. “O cliente de alto padrão sabe que pode comprar e com isso acaba tendo o poder de barganha, principalmente se não houver qualificação do profissional. Por outro lado, o conhecimento de mercado faz toda a diferença, já que só que consegue ter 'tato' para o cliente de alto luxo, compreende realmente como atender todas as expectativas", ressalta Rafael.
O especialista está à frente do Group BARBOSA S.A, local em que tem mais de 10 empresas, dentre elas incorporação imobiliária de alto padrão, fazendas de café e gado de corte, parque de energia fotovoltaica entre outras empresas de setores diversificados. Ele tem 35 anos e é responsável pela construção do maior residencial de luxo de Minas Gerais.
Seus próximos projetos visam trazer o que há de mais tecnológico para seus produtos e, por isso, o profissional buscou inspiração em Dubai. "Este foi o intuído ao visitar a feira internacional de tecnologia em Dubai, para fomentar o desenvolvimento e implementação de novas técnicas nas empresas do grupo", finaliza.
Conteúdo de responsabilidade de Eduardo Domit.