Em entrevista à CARAS Brasil, Marcos Caruso lamentou a morte da atriz Jandira Martini nesta segunda-feira, 29, em São Paulo
No ar como Sérgio em Elas por Elas, Marcos Caruso (71) encara uma rotina intensa de gravações nesta terça-feira, 30. Em conversa com a CARAS Brasil, o ator encontrou um tempo para homenagear a grande amiga, Jandira Martini, que morreu nesta segunda-feira, 29, aos 78 anos.
"Uma parceria de 40 anos, escrevemos novela, teatro, cinema, muita coisa mesmo", diz o artista. "Por conta disso me tornei um viúvo profissional dela". Caruso e Jandira Martini se conheceram em 1974, e começaram a trabalhar juntos 10 anos depois, em 1984.
Desde então, os dois não deixaram de trabalhar juntos. Receberam prêmios no teatro por peças como Porca miséria e Sua excelência, o candidato; brilharam na TV em novelas como A História de Ana Raio e Zé Trovão e Éramos Seis; e ainda lançaram o livro Comédias de Jandira Martini e Marcos Caruso.
Leia também: Marcos Caruso entrega projetos inéditos com Jandira Martini e declara que trabalhos são para 'ela continuar presente'
Martini estava internada no hospital Nove de Julho em São Paulo, e enfrentava uma batalha contra o câncer de pulmão. De acordo com o artista, a doença foi descoberta há seis anos, neste ano voltou mais forte.
Atriz, autora, diretora e produtora teatral, Jandira Martini ficou conhecida nacionalmente por suas personagens marcantes em novelas brasileiras. Ela estava internada no Hospital Nove de Julho, em São Paulo, após o câncer de pulmão voltar mais forte.
Em sua trajetória, Jandira se formou em Letras na Universidade Católica de Santos e também em Interpretação na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo. Nos últimos anos, ela esteve nos elencos de América, Desejo Proibido, Caminho das Índias e Salve Jorge, que foi sua última novela. Em 2022, ela esteve no elenco do filme Uma Pitada de Sorte.
Ver essa foto no Instagram