Maitê Proença abriu intimidade e falou como rotina sexual com namorado mais jovem afetou seus hormônios
A atriz Maitê Proença (65) deu um forte depoimento a respeito de sua intimidade enquanto mulher e surpreendeu ao revelar que teve a menopausa interrompida durante um relacionamento no passado. Segundo a famosa, ter se apaixonado mexeu bastante com seus hormônios.
Em bate-papo com o jornal O Globo, Maitê relembrou como foi se relacionar com um homem mais jovem. Segundo ela, o período foi marcante em sua vida, o qual ela conseguiu resgatar o desejo sexual e até mesmo passou a menstruar com frequência.
"Ele gostava de transar. Naquele momento, eu andava bastante desinteressada nisso, mas imediatamente... Como ele gostava de sexo e era muito bom nessa missão, a minha menopausa parou", declarou.
E completou: "E fiquei três anos com o relógio da menstruação de volta. Só depois que o larguei, veio a menopausa. Olha como é a cabeça da gente! A ginecologista me viu e falou: ‘Minha filha, é o tesão!’ O homem era uma delícia. Tudo em mim, no meu corpo, ficou incrível".
Mas apesar de ser uma novidade para algumas pessoas, o fenômeno que aconteceu com Maitê Proença é perfeitamente comum. Em entrevista à CARAS Brasil, a especialista em autoconhecimento Renata Fornari, comentou como o psicológico e a paixão podem ajudar o corpo a reagir.
"Quando estamos vivendo a forte emoção da paixão, tanto o nosso cérebro quanto o nosso corpo físico sofrem alterações importantes. Na paixão, vários circuitos cerebrais são ativados interferindo na liberação de uma série de hormônios e neurotransmissores, ou seja, ocorrem literalmente reações bioquímicas no corpo", disse ela.
"Por exemplo, há a liberação de ocitocina, vasopressina, noradrenalina, dopamina, entre muitos outros que sofrem interferência do que costumo chamar de corpo emocional. Inclusive sabe-se que há um próprio aumento da testosterona nas mulheres apaixonadas, que é o hormônio responsável pela libido. Os nossos corpos (físico, mental, emocional e espiritual) estão completamente interligados e interagindo entre si".
Ela ainda completou detalhando como o corpo da atriz deve ter reagido ao estimulo amoroso:"No caso da Maitê, houve inclusive a interrupção da menopausa, ou seja, é como se o corpo físico tivesse literalmente recebido uma mensagem de que essa mulher está mais viva do que nunca e tem uma história linda para ser vivida".
Leia também: Maitê Proença se despede do cabelo loiro e surge morena em nova aparição
Ela explicou como o cérebro trabalha e destacou que o órgão é tão complexo, a ponto de proporcionar diversas sensações no corpo. "O nosso cérebro não sabe a diferença de algo que estamos imaginando ou vendo de verdade. Mesmo distantes fisicamente, só de imaginarmos a pessoa amada, o cérebro apaixonado imediatamente acredita que você está diante dessa pessoa e já libera uma série de substâncias e sintomas no nosso corpo, como o coração acelerado, por exemplo".
"O cérebro é uma máquina fantástica que é capaz de criar doenças, saúde e até mesmo de interromper uma menopausa para uma mulher viver um intenso capítulo de paixão e amor", finalizou.