Após anunciar desejo de adotar uma criança para realizar sonho de Marília Mendonça, mãe da cantora contou que está em contato com advogados da Angola
Publicado em 05/11/2024, às 16h45
Após anunciar que pretende adotar uma criança para realizar vontade da filha Marília Mendonça, Dona Ruth, que também é mãe de João Gustavo e avó de Leo, filho da cantora com Murilo Huff, informou, nesta terça-feira, 5, que está em contato com advogados da Angola devido à grande burocracia do sistema de adoção no Brasil.
“Então, bem antes de eu me casar, eu entrei na fila de adoção a pedido dela [Marília Mendonça]. Mas só que aqui no Brasil é muita burocracia para se adotar uma criança, né? Então eu vou buscar na Angola, onde eu tenho um projeto que eu ajudo o pessoal lá da Angola, O Instituto Marília Mendonça, onde tem muita criança carente, sabe? E eu vou visitar lá e vou buscar lá, porque lá é mais fácil. Não é tão burocrático igual aqui no Brasil, porque a gente entra numa fila de adoção e as crianças ficam lá jogadas. E até que sai a vez da gente, a criança já cresceu”, disse ela ao Portal LeoDias.
Ainda durante o bate-papo, Dona Ruth compartilhou que pretende adotar um bebê recém-nascido, do sexo feminino, assim como Marília Mendonça desejou em vida. “E eu quero adotar um recém-nascido, sabe? É do jeito que ela queria. Queria uma irmãzinha. Para ela passear no shopping, para ela… Ela tinha vontade de comprar roupinha, petuchinha. Eu amo criança, né? E ela também amava criança”, declarou.
“Ela queria uma menininha. E eu estou aqui conversando com advogados de lá, falando com o meu advogado aqui, para ver se isso dá uma acelerada, porque também, com a minha idade, já não tem muito tempo de voltar a ser mãe”, completou.
“Eu voltei a ser mãe depois do acidente, mas o Léo já está bem grandinho, já está entendendo muita coisa da vida, sabe? E assim, crescendo com muito amor, e amor faz a diferença em qualquer família, em qualquer situação, o amor faz a diferença. Se você for amado, não vai te faltar mais nada”, finalizou a mãe da cantora.
Ver essa foto no Instagram
Mãe de Marília Mendonça (1995-2021), dona Ruth Moreira emocionou os telespectadores do 'Domingo Espetacular', da Record TV, ao falar sobre a morte precoce da cantora, que completa três anos na terça-feira, 5. Ao longo da entrevista, ela contou como o neto, Leo, lida com a ausência da artista.
O pequeno, que possui 4 anos atualmente, é filho de Marília com o cantor sertanejo Murilo Huff. Após a partida da eterna 'Rainha da Sofrência', a guarda do menino passou a ser compartilhada entre o pai e a avó materna.
De acordo com Ruth Moreira, Leo já entende que a mãe não está mais neste plano. "Ele me perguntou: ‘Vó, a minha mãe morreu?’. Mas ele perguntou tão sério, olhando nos meus olhos, e eu respondi: ‘Morreu, mas deixa eu te falar… Está tudo bem, porque todo mundo morre’. É porque, às vezes, ele quer explicar, né? Para os coleguinhas na escola, pois eles já começaram a falar", relatou ela.
Em seguida, a mãe de Marília Mendonça explicou que teve a missão de esclarecer detalhes sobre o assunto ao pequeno. "‘Um dia a vovó vai morrer também’. E ele respondeu: ‘Mas eu vou ficar sem mãe? Quem vai cuidar de mim?'", recordou dona Ruth, contando que rapidamente mudou de assunto ao perceber que o neto ainda não entende que não ficará sozinho.
Leia também: Mãe de Marília Mendonça comove ao falar dos 3 anos da morte da filha