CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Lucinha Lins revela o segredo do seu casamento de 40 anos com ator

Casada há mais de 40 anos com ator famoso, Lucinha Lins conta o que eles fazem para manter um casamento duradouro

por Priscilla Comoti
[email protected]

Publicado em 07/11/2024, às 16h01 - Atualizado em 08/11/2024, às 08h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucinha Lins - Foto: Globo / Divulgação
Lucinha Lins - Foto: Globo / Divulgação

A atriz e cantora Lucinha Lins está casada há 41 anos com o ator Claudio Tovar, que já atuou em várias produções no teatro e na TV. Em nova entrevista no Jornal O Globo, ela contou o que eles fazem para ter um casamento duradouro e feliz. 

"Existe o dia a dia, prazer, admiração um pelo outro, carinho, compreensão, briga, bronca. Tem dias em que um já quis jogar o outro pela janela, mas aí você pesa na balança e pensa: "não posso viver sem isso na minha vida". O lado bacana, o lado bonito, sempre pesou muito mais, sempre foi mais forte e continua forte. Pretendo chegar às bodas de ouro (50 anos) e continuar por aí afora. Vamos que vamos. Existe amor, alegria, amizade e, principalmente, cumplicidade", disse ela. 

Então, Lucinha destacou a alegria de ter uma família grande. Ela teve 4 filhos, sendo 3 do primeiro casamento - Cláudio Lins, João Lins e Luciana Lins - e 1 da segunda união - Beatriz. "Sou uma mãe muito coruja. E avó também! Sou aquela galinha que coloca os pintinhos todos embaixo da asa. Somos todos muito amigos. Tenho quatro filhos adultos, é todo mundo do século passado. Brinco com eles e digo que envelheceram depressa. Trabalhamos juntos, curtimos juntos, viajamos juntos, participamos da vida um do outro o tempo todo. Entre todos os erros que posso ter cometido como mãe e avó, acho que ainda assim meu saldo é muito positivo. Sou uma boa mãe, me sinto uma boa mãe, e já ouvi isso dos meus filhos. Isso não tem preço. De todos os meus filhos, Cláudio foi o que seguiu o caminho artístico, da música e atuação. A música já existia dentro da nossa casa, na criação de todos eles. Quando casei com Tovar, Cláudio era muito pequeno ainda. Foi Tovar quem mostrou esse lado do teatro para ele. Sou muito privilegiada nesse ponto, porque meus filhos cresceram num ambiente de muita arte, alegria e descoberta. E Cláudio seguiu esses passos. É um músico maravilhoso, compositor, um ótimo ator e ainda por cima canta muito bem. Desde muito pequeno ele sobe no palco comigo, e amo estar no palco com ele", contou ela.

Há pouco tempo, Lucinha Lins e Claudio Tovar foram fotografados juntos durante o aniversário dela. Veja a foto abaixo:

Claudio Tovar e Lucinha Lins - Foto: @lumainettifotografo
Claudio Tovar e Lucinha Lins - Foto: @lumainettifotografo

Amadurecimento de Lucinha Lins

Em entrevista na Revista CARAS, Lucinha Lins refletiu sobre a chegada dos 70 anos. "Sou uma senhora de 70 anos, mas eu tenho uma cabeça animada, alegre, brincalhona, eu tenho netos, tenho muita gente jovem à minha volta. E, quando eu ficar muito ridícula, eu espero que os meus filhos me digam: “Você não pode mais você tem 70 anos!” Enquanto isso a gente vai vivendo (risos)", disse ela, e completou: "É inevitável, né? Tem dias que me sinto com 112 anos, tem dias que me sinto com 15, tem dias que eu me sinto com 70. Acho que estou envelhecendo bem". 

Além disso, ela desabafou sobre um problema de saúde que enfrentou recentemente. A artista ficou dois meses no hospital ao ser diagnosticada com pancreatite de repetição. "Andei muito doente no final do ano, levei um susto violentíssimo. Eu arranjei uma pancreatite de repetição que me botou em um hospital dois meses. Fiquei muito assustada! Achei que eu podia morrer e ainda tenho tanta coisa para fazer. Eu não quero morrer, não. Ainda não! Fiquei chateada, nervosa e depois pensei que iria sair dessa. Tenho um ano meio complicado pela frente, eu tenho uma cânula, uma prótese dentro do meu pâncreas, que será retirada em abril. E está tudo funcionando. As dores, que foram violentíssimas, acabaram e estou retomando a minha vida", finalizou.