Nas redes sociais, Linn da Quebrada recebe apoio após desabafar por ter virado alvo de piadas transfóbicas de Nego Di
A última segunda-feira, 02, não foi um dia fácil para comunidade trans e seus apoiadores.
Como, infelizmente, é comum acontecer, a causa deles se tornou chacota nas mãos de um humorista sem graça.
Desta vez, as falas preconceituosas foram proferidas por Nego Di (27) e o alvo foi a cantora Linn da Quebrada (31).
Durante seu show de stand-up, o ex-participante do BBB 21 atacou diretamente a artista com palavras e ‘piadas’ transfóbicas.
Após o acontecimento, Lina decidiu usar seu Twitter para contar como estava se sentindo e recebeu muito apoio dos internautas.
“O riso que essa situação revela me parece uma atitude desesperada de tentar coagir manifestações potencialmente perigosas ao grupo que ele pertence. Um riso que persegue, que tenta corrigir, que quer diminuir para criar a ilusão de que eles são maiores e mais fortes. A farsa da força”, começou.
“O que mais me deixa p*ta é que tudo isso que ele está fazendo parece meticulosamente pensado pra deslegitimar tudo que temos construído há tanto tempo, pra nos distanciar ainda mais da nossa humanidade. Não é sobre o jogo do BBB, é sobre o jogo que eles fazem aqui fora também”, disse a ex-BBB 22 em seguida.
Quando um internauta chamou o gaúcho de ‘sem-noção’, ela fez questão de responder: “Ele tem noção sim. Ele tem muita noção do que ele está fazendo. Ele sabia e sabe exatamente o que quer exaltar”.
“Quando eu fazia teatro lemos um livro que se chama O Riso, de Bergson, que nunca esqueci. Lá ele fala do riso como ferramenta de organização e punição social também. Não só, mas também. ‘O riso deveria cuidar de nos fazer parecer o que deveríamos ser’. Mas a gente escapa e dá risada”, desabafou ao final.
Alguns minutos depois, a paulista usou as redes sociais para publicar uma espécie de carta aberta contando uma linda história ao tentar entender tudo que está acontecendo.
O riso q essa situação revela me parece uma atitude desesperada de tentar coagir manifestações potencialmente perigosas ao grupo que ele pertence. Um riso q persegue, que tenta corrigir, que quer diminuir para criar a ilusão de que eles são maiores e mais fortes.
— Linn da Quebrada 🧜🏽♀️ (@linndaquebrada) May 2, 2022
a farsa da força
O que mais me deixa puta eh que tudo isso que ele tá fazendo parece meticulosamente pensado pra deslegitimar tudo que temos construído há tanto tempo.
— Linn da Quebrada 🧜🏽♀️ (@linndaquebrada) May 2, 2022
pra nos distanciar ainda mais da nossa humanidade. não eh sobre o jogo do bbb, eh sobre o jogo que eles fazem aqui fora tbm https://t.co/yShIDehHBL
Ele tem noção sim. Ele tem mta noção do que ele ta fazendo. Ele sabia e sabe exatamente oq quer exaltar
— Linn da Quebrada 🧜🏽♀️ (@linndaquebrada) May 2, 2022
quando eu fazia teatro lemos um livro que se chama O riso, do Bergson, que nunca esqueci.
— Linn da Quebrada 🧜🏽♀️ (@linndaquebrada) May 2, 2022
Lá ele fala do riso como ferramenta de organização e punição social tbm. Não só, mas tbm. “O riso deveria cuidar de nos fazer parecer o q deveríamos ser”.
mas a gente escapa e da risada
Sobre como estou me sentindo. pic.twitter.com/WKphgvS1lP
— Linn da Quebrada 🧜🏽♀️ (@linndaquebrada) May 2, 2022