O ator criticou a situação no país vizinho ao Brasil
Após se irritar com a situação na Venezuela, em que Juan Guaidó, presidente do Parlamento, se autoproclamou presidente do país para tentar derrubar Nicolás Maduro, José de Abreu decidiu tomar a mesma decisão por aqui.
O ator tornou público em seu Twitter na noite desta segunda-feira, 25, seu ''golpe''. ''Acabei de me proclamar Presidente do Brasil. Quem me apoia?'', escreveu.
Depois, postou ''Estou na Grécia e assumo dia 8 de março no Galeão''. ''A partir de hoje eu sou o autodeclarado Presidente do Brasil. Igual fizeram na Venezuela. Lula está nomeado chefe da casa civil, militar e religiosa do Brasil'', continuou.
A ação teve o suporte de seus seguidores. ''Eu apoio, no vizinho pode e o Brasil apoia, então pode aqui também'', disse uma fã. ''Reconheço Zé de Abreu como legítimo presidente do Brasil e a partir de amanhã estaremos buscando ajuda humanitária internacional para libertar o País da ignorância e do obscurantismo'', manifestou outro.
A brincadeira já tem foto oficial, criada através de uma montagem.
A alcunha foi até acrescentada ao nome de usuário do artista na rede social.
Mais tarde, José registrou: ''Ser Presidente cansa. Aqui no exílio já são 4:54. Amanhã tem mais. Boa noite, meu povo. Seu presidente não os decepcionará! Avante! O Brasil ao lado de todos, nem acima nem abaixo''.