Em entrevista à CARAS Brasil, o ator Jean Paulo Campos analisa jornada na arte e confessa sobre amadurecimento em frente às câmeras
Jean Paulo Campos (21) chama atenção pelo desempenho na atuação e, desde a infância, já demonstrou todo seu talento em representar diversos personagens marcantes. Para marcar a semana do Dia das Crianças, que é comemorado neste sábado, 12, a CARAS Brasil conversa com o ator que revista algumas memórias de sua trajetória na arte e confessa sobre amadurecimento em frente às câmeras.
O artista menciona que começou sua carreira com apenas dois anos, onde fazia trabalhos de publicidade, mas foi em Carrossel (2012) que Jean Paulo Campos viu sua vida mudar. Ele relembra como era desempenhar o trabalho de ator na infância.
"Acho que era mais diversão do que tudo. Até hoje eu considero muito mais diversão do que trabalho, quando eu era criança, era quase que 100% de diversão, e, ao mesmo tempo, eu sempre fui muito concentrado, sempre gostei de observar, principalmente, os atores mais experientes e também a equipe, eu sempre fui muito observador [...] só tenho memórias boas de desempenhar a carreira artística na infância", confessa.
Não é uma tarefa fácil conciliar a função de ator com estudos, Jean Paulo Campos revela que existiam alguns desafios: "Acho que é mais a questão da experiência mesmo, é tudo muito novo. A gente tem meio que uma insegurança".
"O entendimento de algumas situações também [na atuação] que a gente não vivenciou ou não conhece alguém que vivenciou também era um desafio. Fora a rotina mesmo que, com certeza, era o maior desafio, ter que estudar e dar conta dos estudos", afirma.
Recentemente, o ator foi um dos destaques da novela Vai na Fé, onde ficou responsável por dar vida ao personagem Yuri, seu desempenho chamou atenção do público e lhe rendeu grandes elogios. Jean Paulo Campos analisa mudanças em sua carreira ao longo dos anos.
"O que mudou profissionalmente, eu acho que essa coisa da experiência mesmo, eu acabei conhecendo novas pessoas, acumulando e vivendo novas experiências, que me auxiliam muito como ator. A gente tem que trazer veracidade para as coisas que a gente faz e quanto mais pessoas a gente conhece mais situações, a gente vive, mais veracidade a gente consegue trazer", menciona.
"É muito legal ver o público, que me acompanha desde Carrossel, me acompanhando até hoje nos trabalhos que eu faço e ver que a gente cresceu, isso é uma coisa muito legal assim", compartilha Jean Paulo Campos.
O ator confessa sobre o processo de amadurecimento em frente às câmeras e reforça seu amor pela profissão: "É algo muito bom. Claro, que tem as partes que não são tão legais, a exposição para criança, muitas vezes pode ser um pouco prejudicial [...], mas é muito legal crescer e amadurecer em frente às câmeras, porque é isso que eu gosto, essa é a minha profissão!", declara.
"E também, eu tenho um registro de cada fase da minha vida, desde Carrossel. É muito legal isso. Vou mostrar para os meus filhos, quando eu crescer, para os meus netos, que cada partezinha da minha vida, graças a Deus, eu tenho um registro de algum personagem, eu fico muito feliz e muito grato", finaliza.
Ver essa foto no Instagram