O ator Jean-Claude Van Damme foi acusado de suposto envolvimento com tráfico humano e sexual após depoimento de uma das vítimas; entenda
O ator Jean-Claude Van Damme está sendo investigado por suposto envolvimento com tráfico humano e sexual. A apuração, iniciada em 2020 pelo Ministério Público da Romênia, revela que o artista teria se envolvido sexualmente com cinco mulheres, vítimas de criminosos, "dadas de presentes a ele", na França.
De acordo com informações da 'Antena 3', afiliada romena da CNN, a queixa criminal contra Van Damme veio à tona após uma das jovens contar aos promotores do caso o que havia passado. A alegação é de que o famoso tinha ciência da situação em que as mulheres se encontravam.
"Pelas declarações das testemunhas, fica muito claro que Jean-Claude Van Damme sabia que essas pessoas estavam sendo exploradas", disse Adrian Cuculis, advogado de uma das vítimas. Caso o Tribunal Superior de Cassação da França dê seguimento aos processos criminais, os suspeitos serão intimados a prestarem depoimentos na Romênia.
Vale lembrar que, até o momento, Jean-Claude Van Damme não se pronunciou publicamente a respeito das acusações.
Ver essa foto no Instagram
[ALERTA: Este texto aborda assunto sensível sobre agressão sexual e pode ocasionar gatilhos]
O Ministério Público da Espanha se manifestou na última quarta-feira, 2, a respeito da anulação da condenação do ex-jogador de futebol Daniel Alves. O atleta brasileiro, acusado de violência sexual em 2023 contra uma jovem em Barcelona, foi absolvido pela Justiça espanhola na última semana.
Agora, o MP informou que entrará com um recurso no Supremo Tribunal contra a decisão. De acordo com a imprensa espanhola, o órgão usará como base os fundamentos previstos nos artigos 852 (violação de preceito constitucional) e 849.1 (violação de lei), do Código de Processo Penal do país.
O recurso poderá ser formalizado até a próxima segunda-feira, 7 de abril. No entanto, uma nova condenação só será possível caso haja um segundo julgamento contra Daniel Alves.
Leia também: Daniel Alves: Advogada de acusação abre o jogo sobre decisão da Justiça