Um homem de 25 anos foi preso em flagrante após se passar por João Guilherme em tentativa de golpe em Belo Horizonte; entenda
Publicado em 06/10/2024, às 09h04
Nesta sexta-feira, 04, um homem de 25 anos foi preso em flagrante, após tentar se passar pelo ator João Guilherme, filho do cantor Leonardo. O criminoso tentou aplicar o golpe em uma agência do Itaú, na movimentada região da Savassi, em Belo Horizonte, ao tentar obter um cartão de crédito provisório para comprar um celular.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito usou uma identidade falsa com o nome completo de João Guilherme de Ávila Costa e até a data de nascimento do ator. Com uma atitude suspeita, ele apresentou o documento ao gerente da agência, que, desconfiado, acionou imediatamente a central de segurança do banco. A partir desse momento, a tentativa de golpe foi frustrada, e a polícia foi chamada ao local.
O plano do golpista era simples: ele admitiu que exportou para o computador uma cópia do próprio documento de identidade e fez alterações para se passar pelo ator. Com a identidade falsificada, o homem queria obter o cartão de crédito e realizar a compra de um celular de alto valor.
Durante a abordagem dos policiais, o suspeito revelou que já havia tentado aplicar o mesmo golpe em outras agências da capital mineira, sempre usando o documento adulterado que estava salvo em seu celular.
Por meio de nota, o banco informou que agiu rapidamente ao identificar a fraude e está colaborando com as autoridades na investigação do caso. O suspeito foi autuado em flagrante por estelionato e permanece à disposição da Justiça.
Na manhã desta terça-feira, 1º, Bruna Marquezine e o ator João Guilherme, foram flagrados pelos paparazzi enquanto voltavam de uma praia no Rio de Janeiro. Os dois estavam com roupas de banho. Ele surgiu com bermuda e sem camisa. Enquanto isso, Bruna exibiu sua beleza impecável com biquíni vermelho e camisa longa branca.
Logo depois, os dois entraram em um prédio perto da orla. Veja as fotos