CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Família

Fernanda Lima conta detalhes de sessão de terapia ao lado dos filhos e marido

'A gente teve que explicar', contou a atriz; Fernanda Lima diz que filhos reclamaram do choro do pai em sessão de terapia

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert - Foto: Reprodução / Instagram
Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert - Foto: Reprodução / Instagram

A apresentadora Fernanda Lima revelou detalhes sobre a terapia em grupo que realiza com o marido, Rodrigo Hilbert, e os filhos mais velhos, os gêmeos João e Francisco. Durante um episódio de seu podcast Zen Vergonha, ela comentou que os meninos mencionaram ao terapeuta a maneira como lidavam com o choro do pai. Rodrigo, conhecido por ser emotivo, trouxe o tópico à tona.

"Eu sempre chorei, sempre fui muito emotivo, mas, no primeiro momento do meu choro, minha primeira ação é trancar. Meus filhos até brincam dizendo que eu estou mentindo, que eu não choro de verdade", contou Hilbert. Segundo Fernanda, João e Francisco chegaram a se incomodar com a situação, levando-a como tema para a análise.

"Hoje eles fazem piada sobre isso, mas anteriormente se sentiam desconfortáveis. Por isso, decidimos fazer terapia em família, para compartilhar nossas questões", disse Fernanda.

O assunto foi abordado logo na primeira sessão: "Na primeira sessão, eles levaram justamente a questão do choro do Rodrigo. Eles disseram que não gostavam do choro do pai, que ele chorava falso. Foi a primeira coisa que eles trouxeram para a terapia. A gente teve que explicar que não era isso, que ele chorava desse jeito porque foi ensinado a reprimir, a conter".

A loira então disse que criou os filhos de forma livre, para que eles demonstrem sentimentos sem se sentirem envergonhados e sem preconceitos de gênero. A ideia deu resultado. "Mas, me chamou muito a atenção esse incômodo dos dois, o que me faz ver que eles já encaram essa forma de demonstrar um sentimento de uma forma diferente. O que incomodava não era ver o pai chorar, era achar que aquele sentimento não era verdadeiro… fora o exemplo que ele dá por costurar, cozinhar, cuidar das crianças. Meus filhos sempre foram extremamente carinhosos. Até os dez anos brincavam de casinha", contou ela.

Filhos gêmeos do casal, João e Francisco estão com 16 anos. Vale lembrar que além dos meninos, eles também são pais de Maria, de cinco anos.