Ex-Polegar Ricardo Costa diz que não foi convidado para o DVD comemorativo dos 25 anos da banda e critica ex-colegas: "Isso mostra falta de maturidade e infantilidade", disparou
O ex-Polegar Ricardo Costa disse em entrevista para a CARAS Digital ter ficado surpreso com a declaração de seu ex-colega de grupo, Alex Gill, de que teria se recusado a participar do DVD comemorativo dos 25 anos de lançamento da banda.
O projeto, intitulado Polegar 25 anos, já conta com a presença de Alex Gill, Alan Frank, Marcelo e Rafael Ilha. "Em momento algum o Alex me convidou ou me contatou para essa volta. Até porque seria um desrespeito não querer voltar e comemorar essa união", afirmou.
Ricardo também fez críticas aos ex-colegas de grupo. "É muita falta de respeito e infantilidade ser chamado ou convidado pelo Facebook para uma coisa tão importante para todos os integrantes e desrespeito aos fãs e ao próximo ser supostamente convidado por mensagem. Eu deveria ter sido educadamente chamado por uma ligação pessoal. Isso mostra a falta de maturidade e infantilidade do ser humano", afirmou.
Questionado pela reportagem de CARAS Digital se não havia sido convidado da maneira que considerava adequada - pessoalmente ou através de uma ligação - ou se sequer havia sido contatado pelos demais integrantes do Polegar - o convite a outros membros, como Rafael Ilha, foi feito via Facebook -, Ricardo foi direto.
"Sinceramente, não me lembro de forma alguma de ser chamado pelo Alex para uma atitude tão importante e louvável. Eu não fui chamado pelo Alex e nem por ninguém. Manda ele provar que me convidou. Essa atitude de me convidar pelo Facebook não existiu. De qualquer maneira, desejo a eles paz, lembrando que os humilhados serão exaltados", encerrou.
Em seu Facebook, após conversar com CARAS Digital, Ricardo voltou a se pronunciar sobre o assunto. "Não fui convidado e nem contactado para participaão dos 25 anos do Polegar. Isso sim é infantilidade. Com todo respeito aos meus amigos e fãs. Desejo toda felicidade aeles. Deus uma vez disse: os que se humilham serão exaltados. Venho declarar que nunca recebi nunhuma ligação conforme seria o correto. Nunca ouvi a voz de convite para partipar da comemoração, o que seria mais educado e louvável ser convidado formalmente. De qual quer forma, parabéns a iniciativa. Boa sorte aos que aventuram", completou.
Entenda o caso
Esta semana, Alex Gill, um dos ex-integrantes do grupo Polegar, anunciou o projeto Polegar 25 anos. A ideia é reunir os integrantes da formação original da banda para gravar um DVD comemorativo dos 25 anos de grupo.. Segundo o próprio Alex, o ex-guitarrista Rafael Ilha, o ex-tecladista Alan Frank e o ex-guitarrista Marcelo já teriam topado participar do projeto. De acordo com ele, somente o ex-baterista da banda, Ricardo Costa, que recentemente se envolveu em uma polêmica ao pedir ajuda na web e afirmar estar envidividado, não teria se interessado em se reunir com os integrantes. "Ele foi chamado, mas não quis nem saber e mandou até uma resposta meio agressiva", comentou Alex.
Em seu Facebook, o cantor, aliás, fez questão de deixar claro que não se trata de uma volta do grupo, mas uma reunião para gravar um DVD comemorativo. "Só pra deixar claro uma coisa, o Polegar 25 anos é um projeto comemorativo em função dos 25 anos que se passaram desde a época que fomos lançados. Como todos sabem hoje sigo minha carreira solo, acabei de gravar meu novo CD e estamos divulgando. A ideia é apenas gravar um DVD com a participação de alguns dos meus amigos de banda que fizeram parte dessa época tão bacana. Portanto não estamos voltando com o Polegar, todos temos nossos projetos pessoais. Espero que agora vocês consigam entender melhor, beleza?", comentou.