Em entrevista à CARAS Brasil, a atriz Ana Lúcia Torre analisa trajetória na arte e fala sobre desempenho da reprise de 'Alma Gêmea'
Ícone da teledramaturgia brasileira, a atriz Ana Lúcia Torre(79) encerrou recentemente a temporada da peça Shakespeare Apaixonado. Depois desse projeto, a artista confessa que pretende desacelerar um pouco seu ritmo de trabalho e parar de emendar diversos projetos. Em entrevista à CARAS Brasil, ela fala sobre o assunto: "Corpo já não está tão resistente assim".
Ana Lúcia Torre estuda teatro desde a década de 1960 e já declarou que essa é uma de suas grandes paixões. Ao longo dos anos, ela vem emendando diversos trabalhos em novelas, cinemas e teatro, mas menciona que pretende desacelerar um pouco essa questão de conciliar tantos projetos na arte.
"Pelo menos até agora, eu concilio teatro, televisão, cinema, eu sou um pouco maluca com o meu trabalho, porque eu adoro. Me dá satisfação sempre. Eu sempre consegui, só que agora, eu acho que tenho que fazer opções. A cabeça quer, a cabeça consegue, mas o corpo já não está tão resistente assim. Eu creio que seria difícil atualmente, eu fazer teatro e TV ao mesmo tempo. Não dá. Eu decretei que ou eu faço um, ou eu faço outro", revela.
Atualmente, a atriz pode ser vista na novela Alma Gêmea. O sucesso está sendo reprisado no Vale a Pena Ver de Novo e, apesar dos anos passarem, sempre rende bons números de audiência. Ana Lúcia Torre avalia qual o segredo para tamanha repercussão da novela.
"Alma Gêmea está fazendo enorme sucesso, é impressionante! Eu vou para rua e é só o que se fala [nesse assunto] atualmente. Eu acho que antigamente existia mais frescor nos temas das novelas. Hoje em dia, eu sinto que elas se repetem muito, você começa a ver e acha que já viu. Talvez seja isso, mas eu também não tenho certeza", avalia.
Ana Lúcia Torre dá sua opinião sobre o atual cenário das novelas: "Tinham uma certa hegemonia no nosso país e agora a coisa mudou, o streaming está aí, grande parte das pessoas tem acesso ao streaming. Eu acho que é uma situação atual de mercado. Antigamente era só o teatro, depois quando veio a televisão, falaram que ia acabar, não acabou! Desde que eu me conheço por gente eu ouço essa frase. Acho difícil acabar uma coisa que está sempre presente na vida das pessoas", finaliza a atriz.
Leia mais em:Ana Lúcia Torre espanta o etarismo com sucesso em Fuzuê: 'A idade é só preconceito'
Ver essa foto no Instagram