Em entrevista à CARAS Brasil, Patrícia Leitte relata sangramento e revela detalhes de procedimento para engravidar pela segunda vez
Patrícia Leitte (38) foi parar em uma clínica nesta quarta-feira, 21. A ex-BBB precisou ser submeter a uma bateria de exames para tentar ser mãe pela segunda vez. Em entrevista exclusiva à CARAS Brasil, ela conta que teve um pequeno sangramento após o procedimento de histerossalpingografia.
“O processo de fazer exame é um pouco complicado. O de hoje eu levei anestesia, dormi, passei o dia inteiro em casa. Cai a produtividade,, tenho que passar cinco dias de repouso. A minha vida mudou durante um período, mas como é necessário e tem que ser feito então a gente prefere encarar como algo que tem que ser feito. Estou em casa recolhida e ansiosa devido ao sangramento que fica, a sonolência, estou de molho”, conta.
Leitte explica que apesar de ser assustador para que ouve falar sobre o sangramento após procedimento pela primeira vez, a saúde está dentro da normalidade. No entanto, ela precisa se tomar cuidado redobrado para não fazer esforço.
“O sangramento ele é normal [segundo os médicos]. Pode acontecer e ficar até o quinto dia. O ideal é que não faça atividade física de alta performance, faça só uma caminhada leve para poder o sangue ir parando porque porque tira um pedaço do tecido, do endometrio. Ele tira pra levar pra biópsia pra ver se fui curada da endometrite crônica. Não posso fazer esforço nenhum, não posso ter relação sexual", relata.
Mãe de um adolescente de 17 anos, Patrícia Leitte quer ter o segundo filho de forma natural. Apesar das dificuldades, ela e o marido estão confiantes de que em breve serão pais de uma criança.
"É um processo que tenho feito pra engravidar naturalmente. Tenho recorrido a vários tipos de recursos, como a histerossalpingografia. Na primeira foi detectado uma endometrite crônica, fiz tratamento de 42 dias de antibióticos eu e meu esposo e agora a gente repetiu pra ver se tinha acontecido a cura”, conclui.