Empresário Miled Khoury fala sobre ajuda ao Líbano após explosão em Beirute
O Brasil enviou assistência humanitária ao Líbano após as explosões que atingiram a zona portuária de Beirute deixando mortos, feridos e muitos desabrigados.
Diante desse cenário, as entidades líbano-brasileiras criaram uma conta-poupança, em nome da Câmara de Comércio Brasil-Líbano, que concentrará os eventuais fundos com total transparência e prestação de contas.
O empresário e cônsul honorário do Líbano - Campinas Miled Khoruy,que também faz parte da Câmara de Comércio, explicou o projeto: "Quem começou a doação foi o governo brasileiro, ele escolheu o ex-presidente Temer para chefiar uma comissão oficial do governo e mandou para o Líbano um avião da força aérea brasileira com 6 toneladas de alimentos e materiais hospitalares. 4 toneladas [foram doadas] pelo Ministério da Saúde do Brasil e 2 toneladas arrecadadas pela comunicada libanesa, em que nós criamos um grupo para ajudar o Líbano".
Segundo ele, as doações foram recebidas pela Cruz Vermelha do Líbano e distribuídas para as vítimas.
"Não somente os libaneses, mas também o povo brasileiro pode ajudar o Líbano, pois eles estão necessitados, passando pela crise da pandemia, politica e agora veio essa explosão", concluiu Miled.
Os valores arrecadados serão destinados à compra de alimentos, além de medicamentos e outros artigos de urgência.
Para doações, acesse o link CLICANDO AQUI.