Samara Felippo desabafou que não gosta da função de ser mãe e recebeu apoio na web
Samara Felippo abriu o coração sobre a maternidade e dividiu opiniões na web. Alicia, de 14 anos e Lara, de 10, são frutos da relação da atriz com o ex-jogador de basquete Leandrinho. "Eu não gosto da função de ser mãe, não gosto de acordar cedo, não gostei de estar grávida, minha pele encher de manchas, não gostei de pausar minha carreira", declarou em entrevista ao podcast "Téte a Theo".
Segundo Samara, ela ama as filhas, mas não gosta de tudo que vem com o título de mãe. Para a artista, isso não invalida sua dedicação e amor. "Isso não invalida minha maternidade e o amor incondicional que eu tenho pelas minhas filhas, tudo que dediquei e dedico a elas. Era um tabu isso. Quando falei, muitas mulheres disseram 'obrigada, eu não sou um mostro'", relatou.
Ver essa foto no Instagram
A declaração de Samara Felippo repercutiu nas redes sociais e outras mulheres se identificaram com a criadora de conteúdo. "Amo meus dois filhos, mas a maternidade é um peso sem tamanho e explicação", avaliou uma. "Amo ter filho, mas odeio ser mãe", afirmou outra. "A sociedade romantiza demais a maternidade. Ninguém fala do desgaste, das dores, das renúncias e das críticas", desabafou uma terceira.
"E tá tudo bem. Isso não anula o fato de amar o filho. A maternidade real é cruel", acrescentou uma. "Não romantizem. A maternidade é cansativa, exaustiva", destacou mais uma. "Pelo menos ela não é hipócrita", defendeu um.
Samara também foi alvo de críticas. "Era só não ter filhos", comentou um. "Pensei exatamente a mesma coisa", concordou outro. "Eu imagino as filhas vendo isso e se sentindo o ó", lamentou uma. "E teve duas. Quando a gente não gosta, não repete. Na verdade, essas falas são só para causar polêmica", observou uma. "Nunca tinha escutado falar em anticocepcional ou camisinha?", questionou um. "E por que não se cuidou para não ter?", perguntou mais uma.