Em entrevista ao empresário Marcus Montenegro, Débora Duarte refletiu sobre ser artista na era digital
A atriz Débora Duarte (73) desabafou sobre a presença de influenciadores em produções audiovisuais. Em entrevista ao SerArtistaPodcast, do empresário Marcus Montenegro, ela declarou: "Estou triste e desgostosa. Não se trata mais de vocação e talento."
"Se você quer ser atriz, hoje em dia, tem de aprender a ser influenciador. Tem que ser escravo das redes sociais. Tem que se dedicar para ter milhões de seguidores. E sensibilidade para ser artista vai passando ao lado", lamentou Débora Duarte.
A veterana da atuação ainda refletiu sobre a sua função enquanto atriz, para ela tudo pode ser definido como "um simples desenho". "A minha missão é entrar nas pessoas, de forma que elas permitam, para poder pega-lá para a história."
Leia também:Mãe de Paloma Duarte, a atriz Débora Duarte surge em clique encantador com o neto
Ao longo da conversa, que vai ao ar nesta quarta-feira, 27, às 20h, ela também falará sobre a relação com a escritora e fotógrafa Zélia Gattai e Jorge Amado. "O amor existe e eu vi de perto, quando fui à casa de Zélia e Jorge, em Salvador. Eles há 40 anos sentavam e diziam para o outro palavras de amor e liam as coisas que tocavam o coração."
Débora Duarte é uma grande atriz e poetisa. Em seu currículo estão produções como Pecado Capital, Terra Nostra, Hilda Furacão, Sonho Meu e O Profeta. A veterana é mãe de outras duas atrizes, Paloma Duarte e Daniela Duarte.
O podcast Ser Artista, idealizado pelo empresário Marcus Montenegro, foi criado para entrevistar artistas referências no teatro, cinema, literatura, TV, música e educação, como uma forma de reiterar o quanto a arte, cultura e educação são necessárias para a evolução de um país.
Ver essa foto no Instagram