Famosos como Mel Maia, Silvio Santos e Roberto Carlos já sofreram assaltos
O cantor Péricles (53) deixou os fãs preocupados após sofrer um assalto em Santo André, cidade do ABC Paulista, e perder seus pertences e carro. Porém, essa não é a primeira vez que uma celebridade é assaltada. Assim como Mel Maia, Roberto Carlos e outros, relembre a seguir famosos que já sofreram assaltos.
A atriz Mel Maia e seu namorado, o cantor MC Daniel, foram assaltados na madrugada da última terça-feira, 14, entrando na lista dos famosos recentemente. Entre os itens roubados, estava o carro que a artista, no ar em Vai na Fé (Globo), havia acabado de comprar para seu pai. "Gente, fazendo esse vídeo aqui para avisar que eu e minha família fomos roubados. Os dois telefones do Daniel, o meu telefone, o carro novo que eu tinha acabado de comprar para o meu pai, tudo. Estou fazendo esse vídeo aqui para avisar todo mundo."
Em 2022, outro assalto a um famoso virou notícia no país todo. O influenciador digital e humorista Carlinhos Maia teve seu apartamento de luxo em Maceió, Alagoas, invadido enquanto estava fora. Segundo ele, foram levados mais de R$ 5 milhões em itens e produtos. O artista acredita que o assalto partiu de pessoas próximas.
Em setembro do mesmo ano, a atriz Vitória Strada também foi surpreendida por bandidos e alertou os seguidores anônimos e famosos. Ela estava no Rio de Janeiro e afirmou que o criminoso chegou a apontar uma arma para levar seu celular. "Gente, estou passando aqui para avisar que fui assaltada agora há pouco. Estou bem, graças a deus não aconteceu nada, sem violência. Com uma arma, que é uma violência pura, mas estou bem."
Em outubro de 2010, uma casa do cantor Roberto Carlos foi assaltada. Localizado na praia de Pitangueiras, no Guarujá, litoral de São Paulo, o imóvel foi invadido enquanto Dudu Braga e sua esposa estavam no local. Foram levados celulares, objetos pessoais do filho do cantor e dinheiro.
No mesmo ano, o apresentador Silvio Santos também foi vítima de um assalto. A casa do comunicador, localizada no bairro Morumbi, em São Paulo, foi invadida enquanto uma de suas filhas, o genro e o copeiro estavam no local, sendo trancados em um quarto. Dez anos antes, outro criminoso invadiu a casa do comunicador e fez Patrícia Abravanel de refém.
Quatro anos antes, em 2006, o cantor Chitãozinho, dupla de Xororó e tio de Sandy e Júnior, teve sua chácara no interior de São Paulo invadida em uma tentativa de assalto, entrando para a lista de famosos que já sofreram assaltos. Na ocasião, o músico não estava em casa, porém, alguns familiares foram feitos reféns pelos bandidos.
As imagens do assalto foram registradas pelas câmeras de segurança da rua e viralizaram na internet nesta madrugada. O artista apareceu com as mãos para o alto e sem resistir ao assalto. Péricles entregou tudo para o ladrão e se afastou do carro. Na manhã desta sexta-feira, 17, a equipe do cantor se pronunciou e informou que ele está bem.
"Conforme noticiado pela imprensa e publicado em diversas páginas das redes sociais, confirmamos a informação de que o cantor Péricles foi assaltado na noite de quinta-feira, 16. Ele teve seu automóvel roubado mas, graças a Deus, o incidente não teve maiores consequências. Péricles estava acompanhado de sua esposa Lidiane e sua filha Maria Helena. Informamos que eles estão bem e em segurança. Agradecemos a preocupação e as manifestações de carinho enviadas ao cantor e sua família", informaram.
Ver essa foto no Instagram