CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / 'GAROTO DO MOMENTO'

Cauê Campos vive amadurecimento nas novelas com vilão: 'Estou sendo visto como um adulto'

Cauê Campos vive o vilão Basílio em Garoa do Momento. Em entrevista à CARAS Brasil, o ator desvenda personagem e fala sobre amadurecimento nas telinhas

Paulo Henrique Lima
por Paulo Henrique Lima
[email protected]

Publicado em 21/01/2025, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cauê Campos é o Basílio em Garota do Momento - Foto: Reprodução/Globo
Cauê Campos é o Basílio em Garota do Momento - Foto: Reprodução/Globo

Cauê Campos (22) vive um dos seus melhores momentos como o vilão Basílio em Garota do Momento, novela das 6 da Globo. Nos capítulos exibidos recentemente, o personagem do ator foi o principal responsável por alavancar os acontecimentos que perseguem a trama escrita por Alessandra Poggi (50) até o presente momento mostrado ao público. 

Sua aliança com Maristela (Lilia Cabral) para afastar Beto (Pedro Novaes) de Beatriz (Duda Santos) foi descoberta pelas vítimas, o que deu um novo tom à história. Em entrevista à CARAS Brasil, o intérprete desvenda o comportamento do jovem e revela inspirações para o papel. 

"Acredito que Basílio é uma incógnita, e isso é o que o torna tão interessante. Ele tem um lado humano, um coração que ainda não foi completamente explorado na trama. Então, sim, acredito que a redenção é possível, mas dependerá muito do caminho que ele escolher e das situações que ainda surgirão na história", opina. 

"Basílio é um personagem cheio de camadas e motivações. Suas ações vêm de um misto de traumas, ambições e, às vezes, do desejo de se impor em um mundo que o rejeitou ou subestimou em algum momento. Ele é complexo, e suas "maldades" são sempre calculadas e têm um propósito, seja pessoal ou estratégico. Isso o torna tão fascinante quanto imprevisível", complementa. 

Fazer um vilão marcante não tem sido tarefa fácil para o ator que está nas telinhas desde criança. A experiência adquirida ao longo dos anos, no entanto, tem sido bem aproveitada por ele para encarar o desafio na carreira artística. 

"Basílio é, sem dúvidas, o meu maior desafio até agora. A complexidade e as camadas do personagem o tornam especial. Ele marca uma fase nova na minha trajetória, onde estou sendo visto como um adulto e, pela primeira vez, interpretando um vilão. Isso tem sido muito importante para o que estou construindo na minha carreira, pois expõe um lado meu que poucos tinham visto", comemora.

Para viver o personagem, o ator buscou referências nos mais diferentes meios de comunicação.  "As inspirações pra ele surgiram através de referências musicais, como: Marcelo D2, Zéketi, Simonal e alguns sambistas da época. E alguns filmes e séries que assisti, filmes de Otelo, séries como Lupin, Narcos. Para além de uma outra inspiração mais profunda e eu diria até mesmo espiritual, afinal, Basílio é um malandro encarnado", conta.   

VEJA CENA DE CAUÊ CAMPOS EM GAROTA DO MOMENTO:

LEIA TAMBÉM:'Família é a única luta que realmente vale à pena', declara Marcos Mion