Consciente e respirando sozinho, Faustão demonstra disposição após transplante de coração
O apresentador Faustão está mostrando uma boa recuperação após o transplante de coração. Em entrevista ao Jornal O Globo, o cardiologista do comunicador, Fernando Bacal, revelou como ele está.
Segundo o médico, Fausto Silva já quer sair andando pelo quarto do hospital, contudo, apesar da disposição, ele precisa ter cautela para se recuperar da cirurgia de grande porte. Afinal, o famoso recebeu um novo coração.
"Ele está bem, evoluindo dentro do esperado, com o coração funcionando bem, consciente. Já quer sair andando", falou o cardiologista sobre o paciente.
Nesta terça-feira, 29, um novo boletim médico foi divulgado e informações positivas animaram os fãs do artista. Ele foi extubado e está respirando sozinho. Consciente, Faustão também está conversando. "Após transplante de coração realizado no último domingo (27/08), no Hospital Israelita Albert Einstein, Fausto Silva foi extubado hoje pela manhã e respira sem auxílio de aparelhos. O paciente está consciente, conversa normalmente e apresenta boa função do coração. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva", disse a mensagem.
É bom lembrar que Faustão passou pelo transplante cardíaco no último domingo, 27, após a descoberta de um órgão compatível em Santos, no litoral. O coração chegou de helicóptero sendo implantado com sucesso em uma cirurgia que durou 2h30min. Ele estava na fila desde o dia 8 de agosto.
Leia também:Como funcionou a cirurgia de Faustão? Saiba mais sobre o transplante de coração
A família de Faustão se pronunciou pela primeira vez após o transplante cardíaco do apresentador neste domingo, 28. Um dia depois do procedimento, os familiares postaram uma carta aberta na página criada para promover a doação de órgãos, a Faustão do Meu Coração.
No texto, a esposa, Luciana Cardoso, falou que já sabia da necessidade de um transplante desde o início e revelou quando ele entrou na fila: "Ontem foi um domingo abençoada pra nossa família. Desde o primeiro dia de internação de emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames do painel de anticorpos e outros detalhes médicos, Fausto foi incluído na lista no dia 08/08/2023".
Os familiares então falaram sobre serem discretos e a imprensa vazar informações. "Nos mantivemos em silêncio como é característica da família e até que a internação se tornou pública. A princípio achamos que preservar o quadro clínico seria a melhor opção. Mais uma vez, as coisas tomaram outro rumo e o transplante foi anunciado por uma rádio. Com toda a transparência que nos é característica, confirmamos a notícia", escreveram.
Ver essa foto no Instagram