Ator Will Smith promoveu debate internacional ao dar tapa em Chris Rock na premiação do Oscar
Will Smith (54) foi um dos destaques deste ano no termo polêmica. O artista acabou ofuscando completamente a premiação do Oscar após dar um tapa no rosto de Chris Rock (57), um dos apresentadores da noite. A situação gerou o maior climão ao vivo e uma série de debates no mundo inteiro.
O caso aconteceu logo após o comediante disparar uma piada para Jada Pinketh Smith (51), esposa de Will Smith. Na ocasião, Rock fez um comentário nada agradável sobre a atriz estar de cabeça raspada. Ao ver sua esposa constrangida em meio ao evento internacional, ele não pensou duas vezes e partiu para cima do humorista.
"Mantenha o nome da minha esposa longe da p*rra da sua boca!", gritou Will ao dar um tapão em Chris Rock, deixando todos impactados. O momento foi tão inesperado, que alguns imaginaram que seria uma encenação.
Jada estava com o cabelo raspado devido a uma problema de saúde que vem enfrentando há alguns anos. Ela sofre de alopecia, uma doença autoimune que provoca a queda de cabelo, deixando algumas mulheres com poucos fios na cabeça. Na época, sua situação foi amplamente divulgada após seu desabafo no programa Red Table Talk.
Na mesma noite o artista subiu ao palco para receber o Oscar de Melhor Ator pelo filme King Richard - Criando Campeãs. Ao receber o prêmio, ele pediu desculpas por seu momento de descontrole e afirmou que gostaria de ser chamado novamente para o evento. No entanto, ele acabou sofrendo consequências.
Por conta da repercussão negativa, Will foi banido por 10 anos pela Academia de Hollywood, que inclui o próprio Oscar. A decisão foi tomada dias depois que o ator renunciou publicamente ao seu título de membro da Academia. "Eu aceito e respeito a decisão da Academia", disse o ator em comunicado.
Mas o caso envolvendo Will e Chirs Rock não foi finalizado tão facilmente. Mesmo após semanas do ocorrido, pedidos de desculpas e punições, ele continuou sendo alvo de críticas. Determinado a restabelecer sua imagem diante do público estadunidense, o pai de Willow Smith (22) resolveu se internar em uma clínica de reabilitação.
Conforme informações do jornal The Sun, o ator se internou para tentar lidar com a rejeição que acabou sofrendo depois do ato de violência. "Ele fará muita busca em sua alma e trabalhará para descobrir como pode seguir em frente", disse a publicação.