CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / ELVIS

Após briga judicial com avó, Riley Keough se torna única proprietária de Graceland

Priscilla Presley entrou em acordo com sua neta, Riley Keough; Graceland abriga o túmulo do músico

Rafaela Dionello, sob supervisão de Gustavo Assumpção
por Rafaela Dionello, sob supervisão de Gustavo Assumpção
[email protected]

Publicado em 09/08/2023, às 19h40 - Atualizado às 19h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Riley Keough - Foto: Getty Images
Riley Keough - Foto: Getty Images

A atriz Riley Keough, protagonista da série “Daisy Jones & The Six” e neta de Elvis Presley, tornou-se, oficialmente, proprietária do rancho de Graceland, depois de uma curta batalha legal com sua avó, Priscilla Presley.

Riley é filha mais velha de Lisa Marie com Danny Keough, foi nomeada a única administradora dos bens de sua falecida mãe, segundo informações do jornal “Deadline”. A nomeação foi aprovada durante uma audiência realizada na última sexta-feira, 04.

De acordo com o veículo, além de ser a nova dona da antiga casa do rei do rock, ela passa também a presidir os fundos das gêmeas Harper e Finley Lockwood, filhas de Lisa Marie com o músico Michael Lockwood.

A atriz chegou a um acordo com sua avó Priscilla que, a partir de agora, será “conselheira especial do fundo” e também receberá um pagamento mensal. Priscilla também poderá ser enterrada em Graceland, quando vir a falecer.

A emenda remove Priscilla e o ex-gerente de negócios da filha de Elvis, Barry Siegel, como co-administradores e os substitui pelos filhos mais velhos de Lisa Marie, Riley e Benjamin Keough. Este último faleceu em 2020.

Logo após a morte repentina de Lisa Marie em janeiro deste ano, sua mãe e ex-mulher de Elvis apresentou documentos judiciais contestando uma emenda de 2016 ao fundo Promenade, supostamente autorizada por sua filha, que removia Priscilla e o ex-gerente de negócios da família, Barry Siegel, como curadores.

A emenda também designava os irmãos Riley e Benjamin Keough como co-curadores no caso da morte de Lisa Marie – Benjamin morreu em 2020 aos 27 anos. À época, os advogados de Priscilla argumentaram que a emenda era inválida, dizendo que nunca havia sido entregue a ela enquanto Lisa Marie estava viva, conforme exigido pela linguagem do fundo.

Filme sobre Priscilla Presley será o oposto de "Elvis", diz crítico

Após o sucesso da cinebiografia Elvis, de Baz Luhrmann, em 2022, a família Presley irá ganhar um novo filme para as telonas. Em breve, Priscilla Presley, ex-esposa do Rei do Rock, ganhará seu próprio filme dirigido por Sofia Copolla, filha do prestigiado cineasta Francis Ford Copolla.

Com Jacob Elordi (Euphoria) e Cailee Spaeny (Jovens Bruxas - Nova Irmandade) no papel do casal, Priscilla contará a história da família Presley pela perspectiva da viúva. A produção será baseada na autobiografia de Priscilla, Elvis and Me, lançada em 1985, e trará detalhes sobre o seu casamento turbulento com o cantor.