Apresentadora Angélica relatou os sintomas e mudanças no corpo em nova fase
Com a chegada da menopausa, a apresentadora Angélica (49) falou sobre os sintomas que vem enfretando, incluindo a falta de libido.
Ela, porém, não desanimou e viu a oportunidade como uma forma de espalhar o conhecimento. À Vogue, ela afirmou que o problema fez com que ela se sentisse no dever de mostrar sua experiência para outras mulheres e se conhecer melhor.
"Aprendi mais sobre o meu corpo. A gente precisa se olhar mais. Quando a menopausa vem, ela chega meio que avassaladora, com os calores, a falta de libido, a queda de cabelo, o ressecamento da pele, a mudança de humor… Eu tive que parar e me olhar, para cuidar disso tudo de dentro para fora. Isso incentivou ainda mais o meu autocuidado", contou a esposa de Luciano Huck (51).
Angélica falou sobre tabú da menopausa
Ela também falou sobre o quão velado é o assunto e deveria ser mais discutido, ao invés de ser evitado como sinal de velhice da mulher.
"Isso é uma loucura, um conceito antigo colocado pelo patriarcado — e que ainda está enraizado — de que a mulher não pode isso, não pode aquilo. O que, na verdade, é uma tentativa de controle. Falar da menopausa, e de todos os assuntos femininos, é muito importante para quebrar esses estigmas", disse.