Andressa Urach segue sem previsão de alta da UTI, diz boletim na tarde desta quarta-feira, 4. Estado de saúde da apresentadora inspira cuidados
O hospital Nossa Senhora da Conceição divulgou na tarde desta quinta-feira, 4, um novo boletim médico sobre o estado de saúde da apresentadora do programa Muito Show!, da Rede TV!, Andressa Urach.
De acordo com o boletim, a apresentadora, que está acordada e respirando normalmente, segue sem previsão de alta da UTI.
No comunicado divulgado pela manhã desta quinta-feira, 4, os responsáveis pelo tratamento da modelo, que está internada devido à complicações pelo uso de hidrogel na coxa, já haviam informado que ela estava respirando sem a ajuda de aparelhos e acordada, e que seu estado "inspirava cuidados".
+ Andressa Urach teve quadro de sepse, afirma médico
O hospital havia reiterado ainda a informação de que nenhum membro da modelo foi amputado e que ela não sofreu parada cardiorrespiratória. A informação sobre uma possível amputação da perna de Andressa foi divulgada pelo programa Cidade Alerta, da Record, e negada pouco depois pelo assessor de imprensa da modelo, Cacau Olliver, para a CARAS Digital. "Isso é mentira, não existe", afirmou.
Em seu Facebook, a mãe de Andressa, Marisete de Faveri, fez uma postagem para agradecer a melhora nos estado de saúde da filha. "Deus sem você é Deus, e você sem Deus quem é????? Digo e repito todos os segundos da minha vida, sigo um Deus vivo, maravilhoso e misericordioso, Ele tudo pode!!! Obrigada Jesus, obrigada amigos, obrigada, obrigada e obrigada", escreveu.
+ Andressa Urach apresenta discreta melhora, diz boletim
Leia a íntegra:
Grupo Hospitalar Conceição
Boletim Médico do Estado de Saúde de Andressa Urach em 04/12/2014, às 16 horas.
A paciente Andressa de Faveri Urach encontra-se internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Nossa Senhora da Conceição desde a madrugada de 01/12/2014.
Seu estado de saúde inspira cuidados. Segue acordada e respirando espontaneamente.
Permanece sem previsão de alta da UTI.
HENRIQUE SALTZ NETTO CRM RS 27.878
WILLIAN VICTOR LISSA DALPRÁ CRM RS 24.785
Entenda o caso
Há cinco anos, Andressa aplicou o produto hidrogel nas coxas, com fins estéticos. Em julho deste ano, a modelo passou por uma cirurgia para a retirada do produto, mas voltou para a sala cirúrgica na sexta-feira, 28, para retirar os resquícios do hidrogel.
Andressa precisou ser internada por conta de uma infecção na mesma região das pernas, e na segunda-feira, 1, acabou sendo operada novamente. "Na tarde de ontem, segunda-feira, dia 1º de dezembro, Andressa foi submetida a um segundo procedimento cirúrgico, com o objetivo de combater a infecção das pernas. O procedimento ocorreu normalmente, não havendo nenhuma intercorrência. Segundo a equipe médica da UTI do Hospital Conceição, não há previsão de alta. A Assessoria de Comunicação Social do GHC informa que um novo boletim com a atualização do estado de saúde da paciente será emitido pela equipe médica, hoje, por volta das 17h", completou o comunicado.
+ Imprensa internacional repecurte caso Urach
Em sua página no Facebook, a assessoria da modelo disse que ela segue na UTI, mas que não sente dores. "Amigos, a Andressa acordou e disse que não estava sentindo dores, porém segue na UTI! Vamos continuar orando! Orem pela Andressa, galera! É tudo o que nós amigos e familiares pedimos, muita oração!", disse o texto.
Marisete De Faveri, mãe da apresentadora, usou uma rede social para pedir respeito à imagem da filha, especialmente após especulações infundadas de que ela teria amputado a perna. "Amores, como falei, não acreditem nesta imprensa sensacionalista pessoas do mal, pessoas ruins, sem Deus no coração, que não pensam que por trás tem uma mãe, um filho, um irmão, os amigos, que quer usar as pessoas, machucar e assustar. A Dessa está se recuperando e em nome no meu Senhor Jesus vai sair de lá logo vamos orar e esquecer está pessoas que não merecem nossa atenção amo vocês e obrigada", escreveu.
Na quarta-feira, 2, o médico particular de Andressa, Julio Vedovato afirmou, por meio de um comunicado oficial, que a modelo apresentava um quadro de sepse - condição potencialmente fatal que ocorre quando um agente infeccioso, como uma bactéria, vírus ou fungo, entra na corrente sanguínea.
Apesar de não ser o responsável pelo tratamento de Andressa na UTI do hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, Vedovato tem acompanhado de perto toda a recuperação da apresentadora.
A assessoria de imprensa de Andressa também aproveitou para negar os rumores que circulam na mídia de que a apresentadora já teria sofrido falência de órgãos. "Informações como as que ela teve falência de órgãos não procedem", afirmou Cacau Olliver.