Poucos meses antes de sua morte, Abilio Diniz falou sobre mensagem que gostaria de ter em sua lápide em uma de suas últimas entrevistas
O empresário Abilio Dinizfaleceu no domingo, 18, aos 87 anos de idade após internação em um hospital de São Paulo. Com a notícia triste, uma das últimas entrevistas dele foi relembrada na internet e trouxe uma declaração dele sobre o que gostaria que fosse escrito em sua lápide.
No programa Caminhos, da CNN Brasil, em dezembro de 2023, ele contou a sua visão sobre o envelhecimento e brincou sobre o que queria escrever na lápide.
"Eu amo a minha vida, amo aquilo que eu faço. Eu já disse para a minha mulher e para os meus filhos. Quando eu morrer, não quero aquela turma "ah, coitado". Põe a música do Gonzaguinha, que (diz) "viver é não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar a alegria de ser um eterno aprendiz", que eu sou. Põe lá e deixa rolar. (...) E (também), isso a minha mulher disse que não vai fazer, que Deus não ia gostar, coloca na minha lápide: "estou aqui, mas eu vim contra a vontade"", disse ele.
Em outro momento, Abilio Diniz falou sobre o legado que iria deixar. "Eu nunca me preocupei com legado, eu gosto do aqui e do agora. Pensar no que eu vou deixar? Eu não vou ver, nem nada. Eu quero saber é o que eu estou dando agora, o que eu estou fazendo. O que eu faço no meu trabalho, nos meus esportes, na vida com a minha família, que é a coisa mais importante. Isso para mim é o importante. O para frente, o que eu vou deixar, deixa para lá", afirmou.
++ Quem é a viúva de Abilio Diniz? Ela fez homenagem comovente
O empresário Abilio Diniz faleceu neste domingo, 18, aos 87 anos de idade. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para o tratamento de pneumonia após passar mal durante uma viagem aos Estados Unidos. Ele voltou ao Brasil às pressas em um avião com UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
A morte dele foi confirmada por uma nota oficial divulgada pela família na noite deste domingo. “É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho”, informaram.