Há 10 anos morando em Nova York, Pedro Andrade, repórter do "Manhattan Connection", falou com exclusividade à CARAS Online
Suas reportagens especiais sobre Nova York e seu estilo moderno conquistaram o público que assiste ao Manhattan Connection, na Globo News. E, como o próprio visual indica, o responsável por conferir um ar descontraído ao programa, Pedro Andrade (32), começou a carreira como modelo – mas o repórter com pinta de galã queria mesmo era ser jornalista. “Sempre soube que era um jornalista trabalhando como modelo, e não o contrário. Tenho orgulho do trabalho que fiz no mundo da moda, mas esse nunca foi meu foco. Aos poucos fiz a transição de uma carreira pra outra”, disse o repórter em entrevista exclusiva à CARAS Online.
Há 10 anos Pedro vive em Nova York e começou a carreira de jornalista enquanto ainda trabalhava como modelo e bartender. Seu primeiro trabalho na área foi em um site e ele escrevia sobre música e a noite nova-iorquina, de graça. “A partir de então, consegui outro emprego na web e, muito lentamente, fui conquistando meu espaço. No início, parti para a TV local, depois, regional. Em seguida, fui correspondente de um programa na NBC e, agora, além do Manhattan Connection, sou âncora do First Look (programa semanal sobre variedades). Também sou correspondente de alguns noticiários da NBC, como NBC Nightly News, Today Show, NY Live e LXTV”, explica Pedro, acrescentando que conquistou esse espaço com “muito suor”.
O convite para ser repórter do Manhattan Connection partiu de Lucas Mendes (67), um dos apresentadores, e a primeira vez que Pedro teve contato com a equipe do programa foi como entrevistado. “A resposta do público foi tão positiva que eles decidiram me chamar mais uma vez e, no final da entrevista, o Lucas ‘brincou’, dizendo que, se eu quisesse, haveria uma cadeira na bancada pra mim. É claro que aceitei.”
New York, New York
A rotina de Pedro em Nova York resume-se a gravações, estúdios e produção dos programas, já que ele viaja muito por conta dos programas que apresenta na NBC. “Quando tenho tempo, vou à academia e passeio com meu cachorro, um buldogue francês chamado Miles”, diz Pedro, que também já é reconhecido pelas ruas da cidade.
“O reconhecimento é muito gratificante. Hoje em dia, sou abordado pelos americanos e por brasileiros, também. Não posso reclamar… É sempre uma delicia receber um retorno do público, afinal de contas, o objetivo de toda essa ralação é agradar o telespectador.” E Pedro ainda afirma que o Brasil está em alta nos Estados Unidos! “Sinto que o mundo está interessado na nossa cultura, música e trabalho”, completou.
Por dentro de tudo o que rola de bacana na cidade, Pedro diz que fica sabendo das novidades porque lê tudo sobre o assunto. “Tenho a obrigação de estar sempre antenado no que está rolando em termos de gastronomia, cultura, variedades, entretenimento.” E é por isso mesmo que ele está escrevendo um guia sobre Nova York que vai ter dicas para “uma viagem dos sonhos”.
Pedro, que chama a atenção dos telespectadores (mais especificamente das telespectadoras) por seu visual moderno, garante que não tem um figurinista próprio. “Tenho liberdade para escolher tudo o que visto, em todos os programas que faço. Adoro ternos Paul Smith e roupas da Osklen, e acabei de descobrir a John John Jeans”, disse o jornalista, que deixou no ar quando questionado se está solteiro e afirmou que o coração “vai bem, obrigado”.