CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Para autores, 'Cheias de Charme' é homenagem a mulheres guerreiras

Segundo os autores de 'Cheias de Charme', Filipe Miguez e Izabel Oliveira a intenção é homenagear as mulheres batalhadoras de todas as classes sociais

Redação Publicado em 16/04/2012, às 22h04 - Atualizado às 22h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, autores de 'Cheias de Charme' - TV GLOBO / João Miguel Júnior
Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, autores de 'Cheias de Charme' - TV GLOBO / João Miguel Júnior

Com Cheias de Charme, Filipe Miguez e Izabel de Oliveira estão estreando sua primeira novela. Mas os escritores não são nada inexperientes em teledramaturgia. Eles trazem no currículo colaborações em tramas de autores como Aguialdo Silva, Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Agora, com o folhetim das sete, apostam no universo das domésticas e de mulheres batalhadoras de todas as classes para conquistar o público.

“Poucas vezes empregadas domésticas foram protagonistas em novelas, mesmo sendo a maior categoria profissional feminina no país”, explica Miguez em entrevista ao site da novela. “Elas inspiram personagens riquíssimos, convivem com famílias que não são as suas, ajudam a criar filhos que não são os seus, criam laços afetivos com seus patrões, passam a fazer parte de uma casa como um membro daquela família sem pertencer a ela”, completa Izabel sobre a escolha do tema.

A trama gira em torno de três Marias: Penha (Taís Araújo, 33), Rosário (Leandra Leal, 29) e Cida (Isabelle Drummond, 18), que trabalham duro para se manter e ajudar a família. “Outro ponto importante foi a vontade de falar de um brasileiro que tem mudado de cara nos últimos dez anos. Vários aspectos da ascensão da classe C têm sido discutidos, para mim e para o Filipe interessava falar da autoestima dessa classe”, continua a autora.

Com as três personagens, Cheias de Charme vai mostrar a trajetória de mulheres batalhadoras. “A novela é uma grande homenagem a essa mulher que existe em todas as classes. Temos também a personagem Lygia (Malu Galli), que precisa se desdobrar nos papeis de mãe, dona de casa e advogada requisitada. Vamos ter vários exemplos positivos de gente que quer subir na vida, mas com ética, pela força do próprio trabalho”, antecipa Filipe. “Cheias de Charme mostra essa mulher que supera obstáculos, essa mulher guerreira, mas que vence as batalhas, (perdendo um ou outra eventualmente), com alegria. Acho que esse é o maior segredo das nossas e de tantas outras Marias que estão por aí. Transformar a realidade com alegria, esse é o pulo do gato”, finaliza Izabel.

A novela estreou nesta segunda-feira, 16, substituindo Aquele Beijo. Veja quem é quem!