Cheias de Charme estreia nesta segunda-feira, 16, às 19h, na Globo, com Taís Araújo, Isabelle Drummond e Leandra Leal nos papeis principais
A realidade das empregadas domésticas e o mundo glamouroso da música dão o enredo de Cheias de Charme, nova novela das sete da Globo. As três personagens centrais, Rosário, Penha e Cida trabalham em casa de famílias, mas vêem sua vida mudar ao se transformarem em cantoras famosas. A trama é escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. Saiba quem é quem!
Maria do Rosário (Leandra Leal, 29): adotada aos 10 anos, ela mora em Borralho, bairro fictício próximo a Jacarepaguá (RJ) e trabalha em um bufê. Cozinheira de mão cheia, é especialista em pratos saudáveis e sofisticados. Tudo o que ela mais quer é trocar o avental pelo microfone, estourar suas músicas nas rádios e ser uma cantora de verdade.
Maria da Penha (Tais Araújo, 33): ela prefere ser chamada só de Penha. Também moradora do bairro de Borralho, ela é do tipo de mulher que carrega o mundo nas costas. Penha acredita que “quem canta seus males espanta” e, nesse ritmo, não deixa nada estragar seu dia. Casada e mãe de um filho, ela pensa que só o casamento não a completa. Cozinheira de forno e fogão, ela é organizada e pró-ativa.
Maria Aparecida (Isabelle Drummond, 18): Cida, como prefere ser chamada, foi criada junto das filhas do patrão, mas desperta inveja nas meninas, que são tão más quanto a mãe. Ela é grata à família, pois considera que ela a ajudou no pior momento de sua vida. A jovem nem imagina que essa rotina indesejada está com os dias contados: um verdadeiro príncipe e a fama a aguardam de braços abertos.
Chayene (Claudia Abreu, 41): Nascida em Sobradinho, no Piauí, os primeiros passos de na carreira artística foram com um grupo de forró. Estourou no topo das paradas e a consagrou como “rainha do eletroforró”. Luxo, fama e poder fazem parte de sua brilhante rotina. De índole duvidosa, a artista não poupa grosserias: Chayene simplesmente acredita que o mundo gira ao seu redor. É patroa de Penha (Tais Araújo).
Fabian (Ricardo Tozzi, 36): O “Príncipe das Domésticas”. Gato e um poço de carisma, se consolidou nas paradas de sucessos com uma fileira de hits que arrebata mulheres das classes A a E. Já foi visto saindo com muitas mulheres, mas nunca uma fã pôde dizer que o namorou. Tem fama de ser profissional e perfeccionista, e de saber administrar sua carreira para estar sempre bem, e no topo.
Inácio paixão (Ricardo Tozzi, 36): É um tanto bronco no se portar, mas tem um coração de cavalheiro. Adora as mulheres e as coisas típicas de um macho. Honesto, trabalhador, vem fugido da Região Serrana onde, por conta de um mistério do passado, sua vida corre perigo. Sósia do cantor romântico Fabian, abomina essa semelhança, que já lhe meteu em algumas confusões. É o namorado de Rosário (Leandra Leal).
Sandro (Marcos Palmeira, 48): É o marido de Penha (Taís Araújo). Pedreiro, não é chegado em trabalho, vive às custas da esposa, mas ama a família e o Vasco, seu time do coração.
Conrado Werneck (Jonatas Faro, 23): Lindo, bon vivant, enlouquece as meninas da idade de Cida e Isadora – e tem consciência disso. Formado em Direito por uma faculdade medíocre de Curitiba, onde mora, sua maior credencial é ser filho do milionário Otto Werneck. Não se dá bem com o pai, que é honesto, ao contrário da avó Dona Máslova, que a vida inteira o acobertou. Fútil, narcisista, consumista ao extremo, adora uma roupa de grife, um brinquedinho caro.
Tom Bastos (Bruno Mazzeo, 34): É o empresário de Chayene e Fabian. Raposa do meio musical, sabe farejar um sucesso. Adorado pelos artistas em ascensão, odiado por aqueles no declínio. É o canalha simpático, cheio de lábia, capaz de atitudes nobres e torpes.
Lygia Mariz Ortega (Malu Galli): Advogada em ascensão, Lygia é workaholic, ambiciosa. ygia vive o paradoxo da mulher moderna: quando sai de casa para ganhar o pão, precisa deixar outra pessoa cuidando da sua família. Está há tempos vivendo um “trem fantasma” de empregadas, o que afeta sua rotina. Durona, só se derrete quando está com Alejandro, seu marido, pai de sua filha Manuela. Também é mãe do adolescente Samuel, de uma relação anterior. É irmã da marchande Liara.
Alejandro Ortega (Pablo Belini): Espanhol, ex-modelo fotográfico, o marido de Lygia faz as mulheres se abanarem por onde passa. Pai amoroso de Manuela, a filha do casal, e padrasto camarada de Samuel, filho de Lygia. Adora brincar com as empregadas, fazer piadinhas maliciosas. Sua fama entre as domésticas do Condomínio Casagrande, onde mora num apartamento com Lygia, é de que ele se amarra num uniforme.
Manuela Mariz Ortega (Bia Passos): Filha de Lygia e Alejandro, é doce e esperta. Típica criança da nova geração, já nasceu sabendo lidar com todas as plataformas. Estudante de dança flamenca, já fala espanhol bonitinho e bate castanholas que é uma graça! É muito orgulhosa de suas raízes ibéricas.
Samuel Mariz (Miguel Roncato): Filho mais velho de Lygia, Samuel tem na ausência do pai um assunto tabu. Cresceu numa fase mais difícil da vida de Lygia, tem inveja da irmã caçula Manuela, que teve pai (Alejandro) e mais mordomias que ele. Adora chocar Lygia dizendo coisas preconceituosas, sua maneira de chamar atenção é aprontando, coisa que faz com frequência. Sua arrogância esconde uma tremenda insegurança.
Otto Werneck (Leopoldo Pacheco): Dono da Construtora Amaro Werneck, uma das grandes da construção civil, enriqueceu licitamente, sem jamais recorrer a falcatruas. Condena o comportamento amoral do filho Conrado e responsabiliza sua falecida esposa e sua sogra, Dona Máslova, pelo caráter duvidoso do rapaz.
Máslova Tilman (Aracy Balabanian): Avó de Conrado, sogra de Otto. De origem ucraniana, é a consciência má de Conrado, a quem ajudou a deseducar. Mãe da falecida Márcia, detesta Otto, o genro milionário que nunca lhes proporcionou a vida de luxos que o golpe do baú prometia.
Elano Fragoso (Humberto Carrão): Garoto maneiro, na dele, é um geniozinho da nova era. Alia ótima cultura, agilidade de raciocínio e inteligência emocional. Irmão da adolescente Alana e de Penha, foi criado pela irmã mais velha na ausência dos pais. Desde garoto, ajudou Penha a segurar a onda da família, não apenas emocional mas financeira. Estudante de Direito recém-formado, procura trabalho como advogado.
Alana Fragoso (Sylvia Nazareth): Irmã caçula de Penha e Elano, foi criada como a filha mais velha de Penha e Sandro. Ligadíssima ao cunhado, Sandro é, para ela, um misto de herói e vítima, enquanto Penha é vista como uma pessoa muito durona com o marido.
Patrick Fragoso Barbosa (MC Nicolas): Filho único de Penha e Sandro, xodozinho dos dois. É meio carente, tem ciúmes dos patrões da mãe, alega que Penha nunca está em casa quando ele precisa, faz chantagem emocional explícita.
Sidney Monteiro (Daniel Dantas): Para Rosário (Leandra Leal), é um grande pai. De alma sensível e imenso coração, sabe ser bravo e exigente, falar grosso e botar limite, e com isso deu a Rosário uma bela estrutura. Encantou-se por Rosário quando a viu, aos 10 anos, cantando numa festa no orfanato. Dos talentos de Rosário, Sidney hoje aposta mais no de chef de cozinha, por achar uma carreira mais segura. No fundo, tem medo que a filha se machuque.
Ivone (Kika Kalache): Séria, religiosa, devota da Igreja, traz sempre uma Bíblia consigo e adora falar de Deus, mas não é do tipo que regula a vida de ninguém. Trabalha de faxineira em casa de família, mas como empregada é meio devagar pros padrões de Penha, de quem é melhor amiga e confidente.
Naldo (Fábio Lago): Faxineiro e faz-tudo do condomínio Casagrande. Veio do Piauí e em pouco tempo dominou os segredos da cidade grande. Ambicioso, quer crescer pelo seu trabalho. Não aprova as armações da irmã Socorro.
Socorro (Titina Medeiros): Piauiense de Sobradinho, vem para o Rio morar com o irmão Naldo. Futriqueira, entrona, truquenta, perigosa. No serviço, é meio porca e preguiçosa. Fanzoca de Chayene, sua conterrânea, cujas coreografias tenta imitar, vai fazer de tudo pra trabalhar na casa da cantora.
Ruço (Nado Grimberg): Piauiense de Sobradinho, vem para o Rio morar com o irmão Naldo. Futriqueira, entrona, truquenta, perigosa. No serviço, é meio porca e preguiçosa. Fanzoca de Chayene, sua conterrânea, cujas coreografias tenta imitar, vai fazer de tudo pra trabalhar na casa da cantora.