Em show intimista, Margareth Menezes apresenta canções de seus dois ídolos: ‘Eles são grandes referências para mim’
Fã assumida de Gilberto Gil (70) e Caetano Veloso (70), Margareth Menezes (50) faz uma homenagem a seus conterrâneos em Para Gil e Caetano, show que ela apresenta no Rio de Janeiro dias 1º e 2 de março. "Eles são grandes referências para o meu trabalho. Os meus 25 anos de carreira devem muito aos 70 anos de vida que ambos comemoram", conta ela.
No repertório do espetáculo, Margareth apresenta sucessos como Como 2 e 2 (Caetano Veloso, 1971), Milagres do Povo (Caetano Veloso, 1985), Buda Nagô (Gilberto Gil, 1992), Um Índio (Caetano Veloso, 1976), Metáfora (Gilberto Gil, 1982), Queixa (Caetano Veloso, 1982), Deixar Você (Gilberto Gil, 1982) e A Linha e o Linho (Gilberto Gil, 1983), entre outros.
Vale lembrar que Margareth teve o privilégio de gravar com os cantores: ela dividiu a canção Vestido de Prata com Caetano Veloso no CD Gente de Festa (1995) e fez dueto com Gil em Mulher do Coronel, no álbum Naturalmente (2008).
Aniversário da Cidade Maravilhosa
Margareth vai reservar parte de seu show para festejar o aniversário do Rio de Janeiro, que completa 448 anos dia 1º de março. Para tal, a cantora fará um tributo ao maestroTom Jobim (1927-1994), um dos mais ilustres filhos cariocas.
Participação social
Fundadora da ONG Fábrica Cultural, que desde 2008 oferece cursos e oficinas a crianças e jovens da Península de Itapagipe, em Salvador, foi convidada pela ESPN Brasil para participar de um programa especial. “Ela vai participar um dia dos projetos Caravana da Música e Caravana do Esporte, interagir com as pessoas e trocar informações sobre a educação, que é uma das preocupações dela também”, contou a assessora de imprensa da cantora à CARAS Online.
O programa será gravado dia 13 de março em Caravelas, no Sul da Bahia, e irá ao ar em 30 de março.