Joana Machado comemora com os filhos Ana Luisa e Maurício e o namorado Juninho contrato na TV e revela desejo de oficializar a união
Após ficar 86 dias confinada e sair vitoriosa da quarta edição do reality show A Fazenda, com R$ 2 milhões no bolso, a personal trainer Joana Machado (30) recupera o tempo em que esteve longe dos filhos Ana Luisa (13) e Maurício (7), respectivamente das relações com Marcelo Santiago e Maurício Schueke. “Quando tenho que ser brava, sou, pois dou limites. Mas sou muito parceira deles, faço tudo o que os dois querem. Nosso programa predileto, o que realmente mais curtimos, são esses momentos em família. Seja onde for, gostamos dessa bagunça gostosa”, assegurou ela, que descansou com a dupla no spa Salus Per Aqua, em Paraíba do Sul, interior do Rio, na companhia também do policial civil Rubem Junior (33), que namora há um ano e meio e chama carinhosamente de Juninho. “A saudade foi meu maior adversário enquanto estive na Fazenda. Mas tinha que me controlar, porque entrei para ganhar e meus filhos dependiam de mim. Estava ali por eles. Sua falta foi meu grande desafio, mas lembrar deles me deu mais força para continuar lutando”, acrescentou ela, que venceu com 48% dos votos a ex-modelo e apresentadora Monique Evans (55) e Raquel Pacheco (27), conhecida como Bruna Surfistinha. “Fui muito guerreira. Corri atrás do que acreditava e achava certo. Venci por ter sido eu mesma”, analisou. O primeiro lugar garantiu ainda a Joana um contrato com a Record. Desde sábado, 5, ela foi para o elenco fixo de Legendários, apresentado por Marcos Mion (32). Em relação ao prêmio, ainda não decidiu o que fazer. “Dinheiro parado voa. Pretendo aplicar e administrar. Agora, quero dar um presente aos meus filhos. Vou viajar com eles para a Disney”, contou.
Franca, ela não se recusa a falar do jogador do Corinthians Adriano (29), com quem, entre idas e vindas, teve um namoro conturbado de 2008 a 2010. “Tudo o que fiz foi em nome do amor que tinha por ele. Mas, isso passou e, na Fazenda, mostrei a Joana que as pessoas não conheciam. Quero que me julguem pelo que viram no programa e não por ter sido a namorada do Adriano”, completou Joana, que já fez três do total de dez sessões a laser para retirar a tatuagem com o nome do craque do tórax.
– Você é tão explosiva quanto se mostrou no programa?
– Sou, sim. Mas com o confinamento tudo fica mais difícil. Fora a Valeska Popozuda, eu não conhecia mais ninguém ali. Além de conviver com pessoas de personalidades bem diferentes, não estava na minha casa. Tinha grande saudade da família e outros fatores emocionais. Mas fui autêntica o tempo todo.
– Ter sido mãe aos 17 anos, a tornou mais batalhadora?
– Sempre quis e sonhei ser mãe bem nova. Ninguém engravida por acaso. Essa decisão mudou muita coisa para mim. Deixei de experimentar a vida como os adolescentes da mesma idade, perdi a fase da boate, das baladas. Tinha outras obrigações, como tomar conta da minha casa, não tinha secretária para me ajudar. Era eu que fazia comida, arrumava a casa e cuidava da Ana Luisa. Abandonei os estudos, mas depois consegui recuperar. Não me arrependo de nada, porque, apesar de todas as responsabilidades, havia esse outro lado maravilhoso, que é o da maternidade. Cuidar da minha filha, paparicar, levá-la para a pracinha, essas coisas de mãe, foi realizador.
– Como é a relação do Rubem com as suas crianças?
– Ele é louco pela Ana Luisa e pelo Maurício. Tem quase uma relação de pai e filhos. Na maior parte do tempo, nós gostamos mesmo é de ficar em casa, fazendo bagunça e curtindo uns aos outros.
– E planeja ser mãe novamente? Rubem quer herdeiros?
– Eu quero e o Juninho, também. Até as crianças desejam ter uma família maior. Maurício, por exemplo, torce para ter, pelo menos, mais dois irmãos.
– Você e o Rubem conversam sobre oficializar a relação?
– Não tinha esse sonho de casar de véu e grinalda, mas agora quero, sim. E mais do que casar, desejo fazer uma festa para celebrar a nossa união, mostrar para a sociedade, que estamos juntos e que é sério.
– Durante A Fazenda, sua boa forma chamou a atenção...
– É, mas saí do programa encucada, achando que estou magra demais. Gosto de me sentir mais sarada (ela pesa 70 quilos em 1,72m). Por isso, faço questão de ter uma boa alimentação e também gosto de malhar. Como fiquei confinada sem conseguir me exercitar, agora voltei à minha rotina. Sou muito vaidosa, todo dia faço uma hora e meia de ginástica, não como gordura e evito sal e açúcar. Também cuido da pele, nunca saio sem protetor solar.