Já com 'frio na barriga', Fernanda Vasconcellos comenta a responsabilidade em viver mais uma protagonista em sua carreira e como está sua agitada rotina de gravações
A atriz Fernanda Vasconcellos (26) já está começando a sentir a ansiedade típica antes da estreia de mais uma novela em sua carreira, A Vida da Gente, próxima trama das 6. “Sempre dá um frio na barriga, né?”. Com grandes trabalhos já feitos, a artista está contente em poder viver novamente uma protagonista na telinha da Globo. “Com certeza é uma responsabilidade, mas não acho que seja maior ou menor do que qualquer outro papel. Sempre dou o meu melhor. Eu amo atuar e estou muito contente com a novela. Espero que vocês gostem”, contou ela, que já estrelou Malhação, Páginas da Vida, Tempos Modernos e Desejo Proibido, em conversa com a CARAS Online.
A Vida da Gente vem com um desafio a mais para a artista. Ela dará vida para uma tenista de sucesso e teve pouco tempo para se dedicar às aulas de tênis. “Fiz aula durante dois meses, foi difícil aprender em tão pouco tempo, mas me diverti. Nunca tinha jogado e é um esporte que exige muita concentração”, disse a artista, que fez as cenas em que a personagem joga tênis sem a ajuda de dublê. “Serei eu mesma, até agora tenho conseguido”.
Com uma rotina agitada de gravações, ela se dedica totalmente ao novo trabalho. “Tenho gravado quase todos os dias, está sendo bem cansativo, mas eu amo minha profissão, então fica bem mais fácil”. A atriz está com pouco tempo para se cuidar, mas sempre que pode tenta se exercitar. “Quando tenho tempo, eu corro”, revelou. Fernanda está com novo visual para a trama, usando mechas loiras nas longas madeixas. "Eu não me importo de mudar de visual, ser atriz é isso, mudar constantemente em prol do personagem".
Com algumas cenas já gravadas, Fernanda já pode afirmar que não tem muito de semelhante com sua personagem. “Somos muito diferentes, a Ana é sofrida e eu não. (risos)”, brincou ela. Na história, Ana tem uma carreira de sucesso no tênis, mas tem que ficar afastada das quadras quando engravida de um bebê de seu grande amor, Rodrigo (Rafael Cardoso). Mas, ela tem que ter o bebê longe de seu amado, indo viajar com a mãe, Eva (Ana Beatriz Nogueira) para Ushuaia, na Argentina, para dar à luz seu filho longe dos holofotes e do pai da criança. No decorrer da trama, Ana ficará cinco anos em coma, e quando acorda, se depara com ‘surpresas’ em sua família, como ao ver a irmã, Manuela (Marjorie Estiano), envolvida com Rodrigo e cuidando do filho dela.
A artista é só elogios para seus colegas de cena. “Rafael é muito bacana, estou adorando contracenar com ele”, contou ela, que está adorando ser filha da Ana Beatriz. “Ela é sensacional, além de uma super atriz. Sempre converso com ela, é muito boa essa troca”, comentou, completando. “Adoro a Marjorie, é uma grande amiga”.
Com as gravações a todo vapor, Fernanda já viajou com o elenco e produção para Ushuaia, na Argentina, e também cidades na região sul do Brasil. “Todos foram muito bacanas, apesar do frio. Porto Alegre eu já conhecia, então Ushuaia foi mais especial por ser a primeira vez”, contou ela, que prefere ainda não dar dicas sobre o desenrolar da trama de sua personagem. “Surpresa, mas tenho certeza que vão gostar bastante”, finalizou.