CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

‘Estou arrasada. A ficha ainda não caiu’, diz ex-companheira de Millôr Fernandes

Escritor Millôr Fernandes será velado nesta quinta-feira, 29, no Rio de Janeiro. O corpo será cremado

Redação Publicado em 28/03/2012, às 12h25 - Atualizado às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Millôr Fernandes - Divulgação
Millôr Fernandes - Divulgação

A jornalista Cora Rónai (58), ex-companheira de Millôr Fernandes, lamentou a morte do escritor na manhã desta quarta-feira, 27. “Estou arrasada. A ficha ainda não caiu”, disse à CARAS Online, em conversa por telefone.

Segundo Cora, Millôr teve falência múltipla dos órgãos. Seu corpo será velado no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, nesta quinta-feira, 29, das 10h às 15h. Em seguida seu corpo será cremado.

Millôr enfrentava problemas de saúde desde o ano passado, quando chegou a ser internado duas vezes na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. Na época, a família pediu para o hospital não revelar o motivo de sua internação.

Biografia

A carreira de Millôr Fernandes acumula funções: escritor, jornalista, desenhista, dramaturgo e artista autodidata. Aos 14 anos, ele se tornou colaborador da revista O Cruzeiro. Em 1960, tornou-se um dos fundadores do jornal O Pasquim, conhecido por sua oposição ao regime militar dá época. Ele escreveu várias peças de teatro e traduziu diversas obras de William Shakespeare. Nos últimos anos, ele se dedicava a um site pessoal.