Saiba tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos de 'Avenida Brasil', que começa a sua segunda fase na próxima segunda-feira, 29
A primeira fase da novela Avenida Brasil acaba na próxima segunda-feira, 2, quando Rita (Mel Maia) cresce e se torna Nina (Débora Falabella). Mas até lá muitas reviravoltas vão acontecer na trama de João Emanuel Carneiro.
Monalisa perde o filho, mas adoto uma criança
Monalisa (Heloísa Perissé) decide ir embora do Rio de Janeiro depois de acabar seu noivado com Tufão (Murilo Benício). Mas logo ela se arrepende e resolver voltar. No meio do caminho, a cabeleireira passa mal e é auxiliada por uma criança. Os dois sofrem um acidente de ônibus, mas conseguem sobreviver. Porém, ela acabar perdendo seu bebê. Monalisa cuida da criança que a ajudou, o menino Iran, e decidi adotá-lo.
Carminha e Tufão se casam
Enquanto isso, Carminha (Adriana Esteves) convida Tufão para ser o padrinho de seu filho. Muricy (Eliane Giardini) arma para Tufão se encantar por Carminha e lhe entrega as chaves da casa de Cabo Frio para vilã, que por sua vez chama os paparazzi para armar um flagra dela com o jogador de futebol. A imprensa começa a especular que eles estão juntos e Muricy confirma que eles são namorados. Carminha se faz de dissimulada, diz que está apaixonada e precisa se afastar. Tufão cai no papo da vilã. Durante a festa de Ano Novo, ele decide pedi-la em casamento.
Rita vira Nina e planeja vingança
Ainda pequena, Rita (Mel Maia) tenta procurar Tufão para falar das maldades de sua madrasta. A menina não consegue atingir seu objetivo. No lixão, ela acaba sendo adotada por um casal de argentinos e se muda do Brasil, deixando para traz seu grande amigo Batata (Bernardo Simões). Após a passagem de tempo, ela se tornou Nina (Débora Falabella). O pai da personagem morre e ela decide voltar ao Brasil para se vingar de Carminha.
Nina se torna amiga de Ivana (Letícia Isnard), irmã de Tufão, graças a um fórum de emagrecimento na internet. Ela se aproxima dela e acaba conseguindo uma vaga de empregada na casa de Tufão. Carminha não vai com a sua cara, mas não a reconhece.
Batata é adotado por Carminha
Carminha e Tufão vão conhecer Batata no lixão e a vilã irá sugerir ao jogador para adotá-lo. O menino cresce e se torna Jorge (Cauã Reymond), um jogador de futebol frustrado que idolatra seu pai, mas não se dá bem com a mãe adotiva. Ele se torna melhor amigo de Iran, o filho adotivo de Monalisa.