Gerard Depardieu, que na última terça-feira (16) urinou no corredor de um avião, pediu desculpas pelo ato. Segundo comunicado, ator sofre de problemas na próstata. “Foi humilhante para ele”, disse uma fonte próxima
O episódio em que Gerard Depardieu (62) causou surpresa nos passageiros de um voo Paris-Dublin após urinar no tapete do corredor da aeronave, na última terça-feira, 16, marcou a semana. Cerca de três dias depois do ocorrido, e depois de estampar os jornais com o escândalo, o ator francês Gerard Depardieu veio a público, através de seu amigo Edouard Baer (que também é ator), explicar o que realmente aconteceu.
De acordo com o depoimento de Baer, o colega sofre de problemas na próstata e, por isso, não conseguiu segurar suas necessidades, tendo que urinar em público. “Foi humilhante para ele”, acrescentou Edouard, que ainda deixou claro que o astro estava totalmente sóbrio (em resposta a declaração de testemunhas que afirmaram que o artista estava embriagado).
Passageiros do voo relataram, no dia do incidente, que Gerard ficou nervoso após ter seu pedido de usar o banheiro negado pela aeromoça do avião. “Quero urinar, quero urinar”, gritava. Em um ato de repúdio, ele teria aberto seu zíper e urinado na frente de 127 pessoas. Depois de se aliviar, o ator voltou a sentar-se em sua poltrona como se nada tivesse acontecido.