Revivendo o personagem Mocotó, André Marques comenta o seu orgulho de fazer parte da história de 'Malhação', que chega na sua 20ª temporada
De volta ao elenco de Malhação, o ator e apresentador André Marques (32) está dividindo a sua longa experiência na carreira artística com os novos talentos da novela adolescente. Prestes a reviver o personagem Mocotó, que foi sucesso na década de 90, ele diz que dá dicas para os colegas de elenco da temporada de 2012. “Não sou a melhor pessoa para dar conselhos, mas dei duas dicas para o pessoal desta temporada: respeitar os outros e ter noção de que você está fazendo novela. Malhação é um programa que revelou muita gente. Tenho muito orgulho de ter feito parte deste programa e devo tudo o que sou à minha passagem por aqui”, afirmou ele ao site oficial do folhetim.
O artista até relembrou de seus ex-colegas de elenco que também despontaram na telinha. “Tinha 15 anos quando comecei em Malhação. Tenho muita saudade do grupo, do Claudio (Heinrich), da Fernandinha (Rodrigues), da Carol (Dieckmann), do Bruno (de Luca) e muitos mais. A gente teve muita sorte. Todo mundo foi privilegiado”, comentou.
Uma das autoras da trama, Glória Barreto, está animada com o retorno de André, que foi um dos destaques de Malhação e é lembrado até hoje pelos telespectadores. “Cheguei à conclusão de que Mocotó virou a marca registrada de Malhação, principalmente devido ao carisma e talento do ator André Marques. É claro que muitos jovens não chegaram a ver o personagem no ar. Mas até eles se mostravam interessados em saber como tinha sido, atiçados pelo relato dos mais velhos. Como a próxima será a vigésima temporada, achei bacana prestar uma homenagem ao ator, presenteando o telespectador com uma participação especial de Mocotó nas duas primeiras semanas”, contou.
Nesta participação, Mocotó mostrará que virou ator e comediante, mas manterá seu jeito malandro e divertido. Tanto que irá se envolver em um acidente e usará os alunos do Colégio Quadrante para cumprir o seu serviço comunitário, fazendo com que os jovens executem a sua obrigação.