O par faz tour em estância climática e prioriza momentos a sós para fortalecer união
Casados há 15 anos, Mauro (52) e Patrícia Naves (48) destacam como segredo para a construção de um casamento sólido e feliz o simples gesto de celebrar o amor. Pautado por este lema, o casal transforma suas viagens a sós em verdadeiras luas de mel para fortalecer ainda mais a paixão que os une. “Mauro trabalha bastante; momentos assim são raros . Entretanto, quando nós dois conseguimos viajar juntos, curtimos cada minuto. É a hora de estar mais próximos e fugir do rotina, que não é legal para a relação”, afirma a atriz, em tour com o amado por Campos do Jordão, região serrana paulista. “Toda vez que viajo com Patrícia é como se colocássemos ainda mais luz à chama do nosso amor”, diz o jornalista esportivo da Rede Globo.
Degustar bons vinhos, saborear a gastronomia local e apreciar a paisagem mágica da serra foram alguns dos programas feitos pelo par, pais de Raíssa (14) e Maurício (11). “Foi uma viagem rápida, mas deu para descansar. Fazia tempo que não tínhamos dias tão tranquilos e românticos”, afirma a atriz, mãe ainda de Bárbara Starling (25), de união anterior, que mora em Portugal e lhe deu a neta Sátya (2). “Infelizmente, não pudemos ficar mais tempo, mas o fato de estarmos juntos já é gratificante”, emenda Mauro, hospedado com a amada no Blue Mountain Hotel & Spa.
– Como foi a viagem?
Mauro – O frio ajudou o clima ficar mais romântico. Saboreamos fondues e jantares deliciosos. A ideia não era fazer compras, mas, sim, ficar juntos.
Patrícia – Eu amo frio, principalmente como o daqui, que não é extremo, e ainda tem um céu azul, que dá sensação de aconchego. Frio e céu nublado não é nada agradável e me deixa deprimida. E claro, foi maravilhoso, pois estava em ótima companhia! Quando Mauro está em casa, sempre temos coisas para resolver... Aqui podemos nos dedicar atenção exclusiva.
– Como é a relação de vocês?
Mauro – Viajo muito a trabalho. No segundo semestre já tenho agendadas viagens para Alemanha, Espanha, Itália e Argentina. Por um lado é ruim, pois ninguém gosta de ficar longe da família. Mas isso gera saudade e ajuda a deixar as coisas mais ‘fortes’, não caímos na rotina, não perdemos a paixão.
Patrícia – Temos divergências, mas o principal é saber que as diferenças fazem parte da vida e que é preciso tirar proveito disso, compreendendo o outro e compartilhando todos os sentimentos.
– O que admiram no outro?
Mauro – Ela é romântica e sabe alimentar a paixão, além de ser muito dedicada, em especial, à família e a mim.
Patrícia – A paciência dele com meus atrasos. Sempre prometo melhorar, mas é difícil!
– Como vai a carreira de atriz?
– Em agosto, inicio as filmagens do longa Vazio Coração. Em outubro, estreio a peça Por Trás, o grande desafio da minha carreira, pois é o primeiro monólogo que faço e o diferencial é que não tenho como olhar no olho do outro. O outro, neste caso, é a plateia. Mas estou confiante com o projeto.