Saiba como deve ser a proteção solar adequada para quem é muito branquinho
Sophia Abrahão e Bia Arantes têm a pele muito branquinha, que precisa de muita proteção para não sofrer com os danos da exposição solar. Peles muito brancas como as das atrizes sofrem mais com a exposição aos raios UV do que outras, por isso é essencial o uso de protetor solar.
“Para peles branquinhas, o protetor solar deve ser de amplo espectro, ou seja, ter fatores contra radiação UVA e UVB, e especifico para cada tipo de pele. O fator de proteção nunca deve ser menor que 30, mas para peles muito brancas o ideal é 50 e 60. Dependendo da exposição, o ideal é que seja resistente à água e que tenha ação hidratante e antioxidante. Deve ser aplicado na pele 30 minutos antes de sair de casa e reaplicado, em média, a cada duas horas", afirma o dermatologista Daniel Coimbra, da clínica Les Peaux, de Ipanema, no Rio de Janeiro.
+Aprenda o passo a passo da maquiagem de balada de Sophia Abrahão
Ainda segundo o médico, as versões em spray são boas opções, já que são práticas. Saber escolher a roupa certa para de se proteger do sol também é um cuidado necessário.
"O uso de roupas adequadas, óculos de sol com lentes apropriadas, protetor labial, chapéu ou boné e guarda-sol (de preferência de lona) são medidas também necessárias. Dê preferência a tecidos com proteção contra os raios ultravioletas".