oscar 2025

Marcelo Rubens Paiva surge nas redes sociais após vitória de 'Ainda Estou Aqui' no Oscar

Após 'Ainda Estou Aqui' vencer o Oscar de Melhor Filme Internacional, Marcelo Rubens Paiva fez publicação nostálgica na web

Daniela Damasceno, sob supervisão de Priscilla Comoti
Walter Salles, Fernanda Torres e Marcelo Rubens Paiva - Foto: Getty Images; Clayton Felizardo / BrazilNews

O último domingo, 2, entrou para a história do cinema brasileiro: pela primeira vez, o Brasil venceu o Oscar na categoria de Melhor Filme Internacional com Ainda Estou Aqui. Em comemoração à conquista, o escritor Marcelo Rubens Paiva usou as redes sociais nesta segunda-feira, 3, para relembrar uma foto de seus pais, Rubens Paiva e Eunice Paiva, que são retratados no longa de Walter Salles pelos atores Selton Mello e Fernanda Torres.

No registro compartilhado, o casal surgiu sorrindo em um clima descontraído. "Te amo e dar vida ao seu pai foi uma das coisas mais f*das que vivi na minha profissão", declarou Selton Mello.

Ainda nos comentários, fãs e artistas deixaram mensagens de admiração. "Fico imaginando o sentimento da família… Depois de toda dificuldade, todos os desafios, uma reparação, homenagem e reconhecimento. Coisas que só a História é capaz de proporcionar. Toda minha reverência à Família Paiva", escreveu uma internauta. "Parabéns querido! Que lindo! Merecido!!", celebrou a atriz Lilia Cabral.

Ainda Estou Aqui concorria em 3 categorias no Oscar 2025 e levou apenas uma estatueta. A atriz Fernanda Torres perdeu o prêmio para Mikey Madison e a categoria de Melhor Filme ficou com Anora.

 

O discurso de Walter Salles

No domingo, 2, o cinema brasileiro viveu um momento histórico com a vitória do filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. A produção conquistou o mundo ao contar a história de Eunice Paiva, uma mulher que foi obrigada a se reinventar após seu marido, Rubens Paiva, ser levado por militares durante a ditadura e desaparecer.

"Obrigada, em nome do cinema brasileiro, estou tão honrado em receber isso em um grupo tão extraordinário de. Isso é para uma mulher, que durante um luto em uma ditadura militar, deicdiu não ceder. O nome dela é Eunice Paiva. Isso também vai para duas mulheres extraordinárias que deram vida à ela: Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. Vocês são demais. Isso é extraordinário. Muito obrigado", disse Walter Salles em seu discurso. Assista ao vídeo!

Leia também: Marcelo Rubens Paiva é alvo de tentativa de agressão em bloco de carnaval

Daniela Damasceno, sob supervisão de Priscilla Comoti

Daniela Damasceno faz parte da redação do site CARAS. Apaixonada pelo mundo do entretenimento, atualmente escreve sobre celebridades, reality show e novelas (email: dmoreira@caras.com.br)

fernanda torres Marcelo Rubens Paiva Selton Mello Ainda Estou Aqui oscar 2025

Leia também

Amanda Bynes completa 39 anos; ex-estrela de Hollywood fez curso para ser manicure

Frederico Lapenda escolhe os jurados da categoria de animação do BHFF 2025

Morre Val Kilmer, astro de 'Batman Forever' e 'Top Gun', aos 65 anos

Fernanda Torres exibe 'diploma' e envelope do Oscar de "Ainda Estou Aqui" emoldurados

Giovanna Grigio recebe com surpresa continuação do filme Perdida: 'Tenho muito carinho'

Ator de Elas por Elas, Gahbi revela aprendizados com Marieta Severo em filme: 'Aula'