"É bacana usufruir, se lambuzar e se deliciar aos 47 anos com este tipo de relação" disse Claudia depois de quase dois anos e meio junto com Jarbas
A viagem com toque espiritual ao Havaí realçou uma sensação mística que Claudia Raia(47) e Jarbas Homem de Mello (44) têm da própria história de amor. Passados quase dois anos e meio desde que assumiram o romance, o casal de atores enxerga uma sintonia que ultrapassa fronteiras conhecidas. “Não esperava que fosse tão importante carmicamente. Digo que nos reencontramos porque estivemos juntos muitas vezes, com certeza absoluta, em outras vidas. Sabe quando você está confortável ao lado de alguém e isso lhe dá paz, alegria e relaxamento?”, pergunta a estrela, na Ilha de Maui, onde esteve a convite do Beach Park Resort, que promoveu palestras com o sri Prem Baba (48), líder humanitário brasileiro e mestre da linhagem espiritual Sachcha, da Índia; e com o lituano Viktoras Kulvinskas (75), especialista em alimentação natural e longevidade.
Além do passado, Jarbas define o encontro com Claudia como fundamental também para seu futuro. “Vou citar Prem Baba, muito do que ele falou combina com minha religião, messiânica. O caminho do amor e do autoconhecimento é um só, leva ao despertar da nossa espiritualidade. Então, devo aceitar de coração aberto o que a vida me dá. Claudia entrou na minha como um presente, trouxe coisas boas, cresci como homem, artista, tudo”, devolveu. A harmonia faz com que ambos tenham muito cuidado com a vida a dois. “Temos que fazer por onde, conquistar o outro diariamente. Nunca durmo com o mesmo homem toda noite, essa é a graça. Sou casada com um ator e cada dia ele é uma pessoa. E eu, também. É bacana usufruir, se lambuzar e se deliciar aos 47 anos com este tipo de relação”, assegurou ela. A parceria também envolve a profissão. Neste sábado, 28, eles encerram a turnê carioca do musical Crazy For You. Depois, vão encená-lo em Porto Alegre, Recife, Salvador e Curitiba. No fim de agosto, retornam a São Paulo. Claudia também está envolvida com Plano Astral, novela das 7 da Globo com estreia prevista em novembro. “É uma comédia rasgada, vou fazer uma vilã hilária”, disse a atriz, que voltará loura. “Ela também fica linda assim, tem a pele clarinha”, elogiou Jarbas, que em agosto grava a segunda temporada do seriado Se Eu Fosse Você, da Fox, e vai dirigir o musical Constelation. Juntos, em setembro, lançam no Festival do Rio o longa O Duelo, de Marcos Jorge. Em 2015, filmam Coração na Boca. “Nosso próximo trabalho no teatro vai ser separado, até para dar um respiro, senão a gente acaba se repetindo. Talvez, em 2016, a gente volte a fazer uma dupla”, disse ele.
– Vocês dividem o lado afetivo e o profissional. É uma rotina diferente de outras relações?
Claudia –Edson (Celulari) é ator, mas é outra coisa. Jarbas faz o que eu faço: dança, canta, tem os mesmos interesses. Adoramos fazer aulas de dança, pilates e canto juntos. Isso não é desgastante.
– Com Jarbas o humor parece ter aflorado em você?
Claudia – É porque somos duas crianças, adolescentes enlouquecidos. Achamos graça das mesmas coisas e bobagens. Ao lado de homem tão engraçado, isso potencializa em mim. Nossa relação é baseada no amor e no humor.
– Estão casados?
Claudia – Não temos isso de posse. Somos dois seres livres que voam juntos. É meu marido, namorado, amor, alma gêmea. Em qualquer cidade, moramos juntos.
Jarbas – Ela é a minha mulher, é simples assim. Quando temos um encontro em estágio de vida mais maduro, dá outra qualidade à relação porque já entendemos um monte de coisas, sabemos como funciona um pouco a vida.
– É um cotidiano romântico?
Jarbas – É a relação mais romântica que já tive. Claudia trabalha muito isso no dia a dia, faço força para retribuir e chegar pelo menos perto de tudo que ela proporciona. Vivemos planejando viagens e nos surpreendendo o tempo inteiro.
Claudia – Me chama atenção a disponibilidade dele para encarar, ficar comigo não é estar só casado com uma mulher, mas com um pacote, uma entidade. Nem todo mundo tem essa força e personalidade. É bacana a forma como se coloca na vida. Sou fã do Jarbas como homem e artista. É um batalhador, só se rende a mim quando necessário. É paciente e me acalma. Encontrei um companheiro para todos os momentos.
– Claudia, a proximidade dos 50 anos assusta?
– Faço análise. (risos) Sou ativa, ágil, custo a crer que meu corpo tenha 47 anos, não me sinto com a idade. Acho que nunca saí dos 13. (risos) Mas me preparo para os 50 de maneira saudável.
– É difícil manter o corpo?
Claudia – A recuperação é mais lenta. Quando saía da dieta em viagem, me recuperava em quatro dias. Hoje, levo duas semanas.