Em casa, paparicada por seus ‘homens’, atriz saboreia a rotina de rainha
Uma verdadeira rainha cercada pelos súditos. É assim queRaquel Nunes (37) se sente quando está em casa entre seus três homens: o marido, o gerente de projetos Bruno Novaes (34), e os dois filhos, Bernardo (6) e Arthur (2). “Sou a rainha do lar, a única menina, por isso exijo ser paparicada”, brinca.
A atriz da Record diz que seus valores mais profundos estão ligados à família e que, pela harmonia e cumplicidade no lar, costuma driblar qualquer adversidade. “Quando era pequena e me perguntavam o que queria ser, respondia: ‘Mãe’. Meu sonho era encontrar meu príncipe encantado, casar na igreja, construir uma família. Consegui”, vibra Raquel.
A atriz está curtindo férias desde o fim de Plano Alto, de Marcílio Moraes (70), em outubro. Com a segunda temporada confirmada pela emissora, a atriz espera só as gravações da série recomeçarem para voltar ao trabalho como a perua emergente Renata. “Eu me sinto privilegiada de poder ficar em casa com meus filhos, mas já estou pronta para o novo trabalho. A Renata me levantou, fez com que eu malhasse mais, ficasse loira. Pude colocar todo meu poder para fora”, confessa.
Como é ficar em casa cuidando dos seus três homens?
Ótimo. As crianças precisam muito da mãe presente e, hoje em dia, com a independência feminina e as nossas conquistas, isso ficou cada vez mais difícil. Sou privilegiada por estar com eles. Faço isso com o maior amor e dedicação.
Bruno ajuda nas tarefas?
É muito companheiro. Me ajuda tanto nas tarefas da casa quanto com as crianças. Somos parceiros de vida mesmo, em tudo.
São quase nove anos juntos. Qual o segredo para manter tanta cumplicidade?
Raquel – Em nossa rotina, a gente conversa bastante, põe tudo para fora para superar eventuais problemas. É preciso fazer do casamento o seu desejo de construção de uma vida. Tem de querer ficar junto, mesmo. Não consigo sequer me imaginar com outra pessoa.
Bruno – A Raquel é meu ponto de equilíbrio. Quando estou ao lado dela, esse é o momento mais feliz do meu dia. A família é meu objetivo de vida e a minha mulher, o meu pilar.
E aumentar a família está nos planos de vocês?
Raquel – Acho que dois é um número ótimo. As pessoas me cobram uma menininha, mas acho que vamos deixar como está e curtir o que a gente tem. Por exemplo, no fim de semana, quando Bernardo e Arthur acordam, eles correm para a nossa cama e ficamos os quatro vendo desenho, brincando. Nossa família é o sonho de consumo de muita gente.
Raquel, no meio dessa rotina agitada, sobra tempo para cuidar de você e manter a forma?
Tem de sobrar! Malho toda a semana e não deixo de lado os cuidados com a pele. Faço drenagem linfática, que me relaxa e equilibra o corpo. Brinco que temos de ser a Mulher Maravilha para dar conta de tudo. É exatamente assim que eu me sinto.