CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Integrante do Porta dos Fundos, Karina Ramil reflete sobre o humor no país e afirma: 'Não faria piada com minoria'

Atriz também falou sobre a relação com o pai, Kleiton Ramil, que faz dupla com Kledir

Renan Botelho Publicado em 29/03/2017, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Karina Ramil - Reprodução
Karina Ramil - Reprodução

Completando um ano desde que entrou para o elenco fixo do Porta dos Fundos, a atriz Karina Ramil, de 27 anos, não esconde de ninguém o orgulho de trabalhar no canal. "Sempre admirei o trabalho de todos lá, mas sinceramente não imaginava que um dia estaria ali!", conta ela, em entrevista à CARAS Digital. "Todos são muito divertidos e a equipe é super profissional. O carinho das pessoas que assistem é muito legal também. Tenho muito prazer em participar", completa. 

Atriz desde os 12 anos, Karina entrou no Porta depois de ver um anúncio na internet de que o canal buscava novos atores para o elenco. "Alguns amigos me incentivaram e eu mandei meu material para lá! Me chamaram para uns testes e entre eles algumas participações. Depois de um tempo me perguntaram se eu tinha interesse em entrar e disse que sim! Fiquei super feliz", explica. De lá para cá, ela atuou em vídeos que renderam milhões de visualizações, como Whatsapp, e algumas polêmicas, como o Fashion Week e Lava Jato - todos sempre seguindo a linha de humor crítico do canal.

"A arte serve pra refletirmos e acho que o humor é sempre uma ótima ferramenta para isso, principalmente nessa época [de crise]. O Porta tem um papel muito importante como canal e acredito que, por termos diversas opiniões lá dentro, a nossa fala se torna mais ampla e democrática. Estamos sempre buscando novos assuntos para abordar, acho que isso torna o trabalho cada vez mais rico", analisa. 

Para a atriz, as críticas ao canal, que já se acostumou com as reclamaçoes de grupos religiosos e partidários, são tranquilas de encarar. "Acho que sempre existirão pessoas que têm opiniões diferentes, faz parte da vida. E acredito que, cada vez mais, temos que quebrar o tabu de certos temas. Temos que questionar mais, pensar mais. O humor faz isso com leveza", diz Karina, que revela ter alguns temas dos quais não faria piada: "Tenho meus limites. Fazer piadas sujas ou com minorias, por exemplo, não fazem sentido pra mim. Mas por sorte nunca tive que passar por isso", fala. 

Filha do cantor Kleiton, da dupla com Kledir, ela diz que o músico assumiu o papel de pai coruja. "Ele é super coruja, sempre foi. Fazer parte do meio artístico e me ver correndo atrás das coisas deixa ele orgulhoso. Ele sempre tem alguma ideia mirabolante para trabalharmos juntos. Fico feliz de compartilhar o gosto pela arte com meu pai", conta. 

Em breve, Karina pretende se aventurar também na escrita de vídeos para o canal. Ela conta que costuma receber o texto um tempo antes da gravação e participa do processo de criação na hora do set, com os atores e diretores. As inspirações da atriz são várias - 'milhões', segundo ela - mas os destaques ficam com as brasileiras Fernanda Torres, Andrea Beltrão e Drica Moraes, e com as americanas Tina Fey, Amy Poehler e Meryl Streep. "Essas seis, pra mim, são geniais", elogia. 

Karina, que também está no grupo teatral Cia de Quatro Mulheres, pretende voltar ao palco em breve e continuar no Porta por mais tempo. Quando questionada sobre seu vídeo preferido do canal, ela cita alguns: "Nossa! Eu adoro vários, sempre fui fã. Tem uns clássicos como o 'Rola', 'Cura' e 'Sobre a Mesa'. Mas dos recentes, eu amei o Monstro', adorei o texto."