Após lançamento da segunda temporada de Dom, elenco lamentou morte de diretor da série
A segunda temporada de Dom chegou ao Prime Video não só como a nova parte da história do criminoso que marcou o Rio de Janeiro, como também um legado do diretor da série. Breno Silveira (1964-2022) morreu em maio de 2022, após finalizar as gravações dos episódios da segunda temporada, e deixou um vazio para o elenco da produção. Em entrevista à Contigo!, Isabella Santoni (27), Filipe Bragança (22) e o protagonista de Dom, Gabriel Leone (29), lamentaram a morte trágica e relembraram Breno Silveira com o lançamento dos novos episódios.
"A gente teve uma perda grandíssima e inestimável, o nosso diretor e nosso amigo, nosso parceiro querido. Ele dirigiu a temporada inteira e chegou a montar boa parte. O lançamento dela vem também, de alguma forma, como um legado do Breno, que a gente está seguindo e terminando hoje, com a terceira temporada", compartilhou Gabriel Leone, que vive o protagonista em Dom.
Outro ator do elenco que fez questão de relembrar o diretor de Dom foi Filipe Bragança: "É muito empolgante poder retornar e continuar desenvolvendo os personagens que a gente ama e que tem a presença tão forte do nosso querido Breno Silveira".
Leia também: Atriz de Dom entrega desafios durante as gravações da série: 'Extrapola o limite'
Isabella Santoni, que interpreta Viviane em Dom, também lamentou a perda do diretor, mas garantiu que o cerne de Breno Silveira vai continuar presente na próxima temporada da série. "Acho que a saudades do Breno não é uma coisa que vai passar com essa temporada, vai continuar existindo. Mas que bom que a gente conseguiu finalizar essa temporada com ele e que ele finalizou esse trabalho, porque ele escreveu toda a terceira temporada. Então o público pode contar com a raiz dele, que vai estar presente em tudo o que foi colocado no papel", afirmou a atriz.
Breno Silveira foi um cineasta brasileiro que dirigiu vários filmes durante a sua carreira. Responsável por títulos de sucesso como Gonzaga: de pai para filho e Dois Filhos de Francisco, ele decidiu contar a história de Dom, que é baseada em fatos reais, por um pedido do pai de Pedro Dom (1981-2005). O diretor morreu enquanto gravava um longa com Fernanda Montenegro (93) em maio de 2022, por conta de um infarto fulminante. Ele finalizou as gravações da segunda temporada de Dom e deixou o roteiro da terceira escrito.