Alessandra Negrini circula com João Wainer e vive mulher 'passional demais' no espetáculo 'A Propósito de Senhorita Júlia'
O ano de 2012 está cheio de novidades para Alessandra Negrini (41). Na vida pessoal, ela começou a circular em clima de romance com o fotógrafo João Wainer (35), neto dos jornalistas Danuza Leão (78) e Samuel Wainer (1910-1980). Na profissional, a atriz, afastada das novelas desde Paraíso Tropical, em 2007, vem investindo no teatro. Ela é a estrela do espetáculo A Propósito de Senhorita Júlia, adaptação de Senhorita Júlia, clássico de August Strindberg (1849-1912), que estreou semana passada no Rio em homenagem ao centenário de morte do dramaturgo sueco. A estrela faz uma mulher rica, mimada e voluntariosa que vive uma relação carnal com seu motorista, interpretado pelo ator Armando Babaioff (30). “A peça é uma batalha, atração e repulsa o tempo todo. Minha personagem tem uma série de carências, é frágil, passional demais. Eu sou passional, mas não a ponto de não enxergar mais nada pela frente. Ninguém pode ser feliz no desequilíbrio. É preciso ter um mínimo de estrutura”, analisou ela, em cartaz no Teatro Nelson Rodrigues.
Além do espetáculo, Alessandra planeja voltar à televisão este ano e se dedica ainda ao lançamento de dois longa-metragens: 2 Coelhos, primeiro filme de Afonso Poyart, que discute corrupção e criminalidade; e Abismo Prateado, de Karim Aïnouz (45), inspirado na música Olhos nos Olhos, de Chico Buarque (67).