Foo Figthers, Red Hot Chilli Peppers e outros leiloam instrumentos para causa social envolvendo a Amazônia
Apostando na diversidade, representatividade e apoio aos artistas locais, o Rock in Rio revelou, mais uma vez, uma grande causa.
Em parceria ao festival, a eSolidar, plataforma de impacto social que oferece às instituições de caridade ferramentas fáceis para atrair recursos e aumentar a visibilidade, está promovendo o Fans for Change – leilão por mundo melhor.
O intuito da iniciativa é leiloar itens assinados pelos artistas nacionais e internacionais, que participam do grande festival para arrecadar fundos para o Amazônia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio.
Entre os artigos disponíveis estão a pele da bateria e as palhetas assinadas pelo Foo Figthers; e guitarras autografadaspelas bandas Goo Goo Dolls, Red Hot Chili Peppers, P!nk, Nile Rodgerse Paralamas do Sucesso.
Além disso, os fãs de Nickelback, Imagine Dragons, Helloween e Black Eyed Peas contam com a experiência de acompanhar presencialmente a assinatura de suas guitarras, além de conhece-los e tirar uma foto com os ídolos, em um Meet and Greet exclusivo. Os lances terminam no dia 22 de setembro.
E para os que querem arrematar algum item dos artistas da primeira semana de show no festival têm até o dia 2 de outubro e aos da segunda semana têm até o dia 10 de outubro. Os lances mínimos partem de R$ 500,00 a R$ 1.000,00, dependendo do item, e devem ser feito no link.
Já os que não puderem participar dos leilões, também é possível contribuir por meio dos pacotes de donativos disponíveis para a plantação desde 1 a 100 novas arvores. O Amazônia Live o Rock in Rio e seus parceiros dão a oportunidade a agricultores dã a oportunidade a agricultores familiares e comunidades indígenas de gerarem renda e permanecerem nas suas aldeias de origem.
O valor arrecadado será destinado ao Amazônia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio, que desde 2016 já plantou mais de 3 milhões de árvores e tem uma ambiciosa meta de restaurar 28 mil hectares na Amazônia até 2023.