Em entrevista à Revista CARAS, Daiane dos Santos celebrou a chegada dos 41 anos e ainda falou sobre sua carreira como comentarista
Grande nome da ginástica brasileira, Daiane dos Santos não esconde a animação com a chegada de seus 41 anos. Mais madura, a ginasta ainda celebrou, em entrevista à Revista CARAS, o trabalho como comentarista na Globo e a chegada das Olimpíadas de Paris, na França, em julho.
"Eu acredito que a vida é feita de fases. Temos que curtir, viver e degustar cada fase da nossa vida. Eu adoro ser uma mulher de 40 anos", diz Daiane dos Santos. "Queria ter tido a maturidade que tenho hoje, aos 20 anos, mas sei que não é possível."
"Tem sido agradável viver este momento de quarentona, mais madura para muitas coisas e dando uma pisada no freio e não no acelerador em algumas questões, pois a fase mais ansiosa já passou. Mas nem tanto, porque sou hiperativa. Então, é um freio meio acelerado [risos]."
Leia também: Daiane dos Santos revela seus sonhos: 'Quero ter minha família'
Afastada da ginástica desde 2012, quando se aposentou, ela agora é presença garantina no time de comentaristas da Globo para os Jogos Olímpicos que se aproximam. Para ela, essa é uma oportunidade de se reaproximar do esporte.
"Fico feliz de ser uma porta-voz dessa nova geração que está brilhando. Como comentarista, tento explicar a emoção do que estamos vendo naquele momento. Mas ainda estou aprendendo como se faz e com pessoas que admiro muito", completa a gaúcha.
Ela esteve no cruzeiro inaugural do MSC Grandiosa, maior navio de turismo a navegar em águas brasileiras ao lado da avó, Siria Conceição Garcia (86) e também celebrou a viagem. A avó já assegurou que quer repetir a dose.
"Mas eu já disse para ela que num próximo não vai ser igual. Ela começou com o sarrafo muito alto, partindo da nota 10, como se diz na ginástica artística", acrescentou Daiane, em tom de brincadeira. "Ela é muito jovial, alegre, espontânea", diz a atleta, sobre sua avó.
Ver essa foto no Instagram