Apresentador Rodrigo Faro se aventura nos parques da Flórida com Vera Viel e as filhas
Um dos maiores apresentadores da TV brasileira hoje, Rodrigo Faro (38) credita seu sucesso principalmente à família. “Elas são o meu porto seguro. Ao lado delas, me sinto completamente feliz”, enaltece ele, referindo-se à mulher, Vera Viel (36), e às filhas, Clara (6) e Maria (3). “Ao ver minhas filhas crescendo educadas, amorosas e carinhosas, tenho a sensação de estar realizado como ser humano. Elas são as nossas sementinhas plantadas no mundo”, completa ele, que comanda as atrações da Record O Melhor do Brasil e Ídolos, com nova temporada prevista para ir ao ar no segundo semestre.
Em total harmonia com a amada, com quem está há 15 anos, Rodrigo planeja mais um herdeiro. “Vera já parou de tomar anticoncepcional e estamos preparados para mais um filho”, revela ele. “Deixamos agora na mão de Deus. Tudo no tempo Dele”, emenda a bela modelo e apresentadora do Zapping, na Record News.
Paizão, Rodrigo planejou com carinho o roteiro de férias em família. Ele e as mulheres de sua vida se esbaldaram no SeaWorld Parks & Entertainment, na Flórida. “Estou me realizando como pai ao vê-las se divertindo tanto”, vibra ele, que se emocionou ao nadar com os golfinhos no Discovery Cove. “Foi uma experiência inesquecível”, comenta Rodrigo, que também conheceu o SeaWorld, o Busch Gardens e o Aquatica.
– Que tal as férias em família?
Rodrigo – Nunca vi as minhas filhas se divertirem tanto. Já as levei a vários lugares, mas nunca vi seus olhos brilharem tanto quanto aqui. Tenho me divertido muito, mas a maior alegria é ver as duas brincarem e serem felizes como elas estão sendo. Isto não tem preço para um pai.
– Tem um sabor diferente viajar com suas filhas?
Rodrigo – É sempre especial quando estou com elas. É com a minha família que recarrego as baterias. Minha família é o meu porto seguro, onde me realizo como ser humano e pai. Minhas filhas são bênçãos na minha vida. Elas são queridas e adoram brincar. Depois que nasceram, eu e Vera nunca mais viajamos sós. A gente não consegue ficar longe delas.
Vera – A gente não se preocupa com isso. Essa fase passa tão rápido que a queremos curtir com nossas filhas. É fundamental estar perto delas. Por isso, procuramos fazer tudo juntos. Gostamos muito de estar os quatro unidos.
– Durante esses dias deu para notar que elas adoram bichos. Vocês estimulam esse carinho?
Rodrigo – É importante demais incentivar a consciência de preservação ambiental, de preservação dos animais. É fundamental que os novos seres humanos que estão sendo moldados, criados e educados por nós tenham essa consciência desde pequenos. Aprender a respeitar o espaço do outro, do bicho, amar a natureza e preservar o planeta são coisas que faço questão de ensinar às minhas filhas.
– Como é a Vera mãe?
Rodrigo – Ela é uma leoa. Se preocupa com elas o tempo todo. Ela é a melhor mãe que eu poderia escolher para as minhas filhas.
Vera – Minha preocupação é sempre com elas em primeiro lugar. Se elas não estão se divertindo, também não consigo me divertir.
– E você, Rodrigo?
– Sou paizão e uma criança como elas, principalmente nestes parques. Sou brincalhão, mas na hora da disciplina, também sei impor limites, mas sempre com amor e sem bater ou brigar. Procuro ser ao mesmo tempo o bagunceiro e o disciplinador. Educar é um ato de amor também.
Vera – Eu ficava imaginando como ele seria como pai. Rodrigo me surpreende a cada dia. Ele trabalha muito, viaja e tem muita coisa para fazer, mas quando está com elas, se dedica. Ele é o que eu sempre sonhei para mim.
– O amor de vocês mudou depois que se tornaram pais?
Rodrigo – Com certeza. Temos uma relação de cumplicidade, de amor e de família.
Vera – Quando nos conhecemos, sempre quisemos construir família. Esse objetivo caminhou junto e foi acontecendo naturalmente. O respeito, admiração e cumplicidade sempre existiram e são fundamentais na relação.
– Vocês são românticos?
Rodrigo – A relação muda, vêm os filhos... A gente procura ter o nosso tempo juntos, cultivar o ‘marido’ e a ‘mulher’ e não ser só o ‘papai’ e a ‘mamãe.’ Se isso acontecer, acaba o casamento. Ela tem de continuar a ser a minha namorada, tenho de continuar a desejando como mulher, isso é fundamental. Temos de manter a chama da paixão acesa. O amor continua e vai existir para sempre.
Vera – Casamento não é fácil, principalmente depois que se tem filho. Me transformei em mãe 24 horas por dia. Me policio para não esquecer que também sou esposa e que também preciso cuidar e dar atenção e carinho para o meu marido.
– Rodrigo, você é realizado também na carreira?
– Muito. Quando penso que o ano anterior foi o melhor da minha carreira, o seguinte se supera. Sempre sonhei ser apresentador e me preparei para isso. Nunca imaginei que fosse dar tão certo. Acredito que as pessoas se identificam com o meu jeito sem frescura. Sou a mesma pessoa tanto no palco como em casa.