Aos 27 anos, Isaquias Queiroz faz história na competição e leva ouro na prova do C1 1000m
É do Brasil! Isaquias Queiroz (27) conquistou na manhã deste sábado, 7, no Canal Sea Forest, na baía de Tóquio, a medalha de ouro na prova do C1 1000m da canoagem velocidade, com o tempo de 4m04s408.
A medalha de prata ficou com o chinês Hao Liu (25), com o tempo de 4m05s724. O bronze é de Serghei Tarnovschi (24), da Moldávia, com 4m06s069.
"Eu tenho uma pequena música, ela é [significa] muito para mim...ela é do Hungria Hip Hop: 'Um dia eu vi uma estrela cadente e fiz um pedido. Creio, fui atendido. Era só um menino brincando com os amigo' e hoje eu sou um campeão olímpico...Estou muito feliz!", disse o brasileiro ao vencer a prova.
Agora, o atleta soma quatro medalhas olímpicas em sua carreira, incluindo um bronze na Rio 2016. Ele é o único brasileiro em toda a história a conquistar três metais em uma única edição do evento. Para completar, ele soma 12 pódios em Campeonatos Mundiais e quatro em Jogos Pan-Americanos.
O baiano, que é o atual campeão mundial da distância, conquista a marca de Serginho e Gustavo Borges e tem o foco de se tornar o brasileiro com mais conquistas em Olimpíadas.