Músico está exausto de alimentar a mentira sobre sua falsa morte durante quase duas décadas
Beto Falcão (Emilio Dantas) está determinado a acabar com o mito do cantor idolatrado. Para isso, o pai de Valentim (Danilo Mesquita) resolve procurar um velho amigo da música, o astro Djalminha (Dody Só).
Em meio à multidão de fãs na saída do show do ‘Rei do Axé’, Beto tenta chegar até Djalminha, que a principio, não o reconhece. Quando ele se apresenta, o amigo se surpreende ao constatar que Beto Falcão está vivo e, no mesmo instante, o leva até seu camarim. O cantor pede perdão pela mentira e explica que fingiu ter morrido para pagar as dívidas da família, mas conta que vem se sentindo pior a cada dia com essa grande farsa. Beto também ressalta que, no show de homenagem aos 18 anos de sua morte, tentou se revelar ao público, mas não conseguiu.
O filho de Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlete Salles), então, pede ajuda ao parceiro de longa data para acabar com a memória de sua vida artística. Ele quer que todos se esqueçam de Beto Falcão e acredita que se Djalminha, que dividiu a composição de ‘Axé Pelô’ com ele, disser à imprensa que o finado roubou a música de sua autoria, todos vão começar a esquecê-lo. Mas o amigo recusa, de cara, a proposta. Desesperado, Beto suplica uma saída para dar fim ao imaginário popular criado a partir de sua “morte”.
Djalminha, no entanto, insiste que Beto Falcão continue vivo na memória do povo: "Sabe o que eu acho, de verdade? Que Beto Falcão não tem que morrer, não. Muito pelo contrário, ele tem que continuar vivo na memória do povo".
Ele reforça que o amigo precisa da música para se manter de pé e pergunta se ele ainda compõe. Beto mostra a canção que fez para Luzia (Giovanna Antonelli) e Djalminha fica maravilhado. "É maravilhoso, Beto. E é totalmente diferente daquele Beto Falcão de dezoito anos atrás. Sabe o que eu faria se fosse você? Começaria uma nova carreira, com pseudônimo", afirma o amigo.
Um novo pseudônimo é a solução encontrada pelo astro para trazer paz e alegria a Beto Falcão e sugere que ele comece uma nova carreira. Beto lembra, que, quando jovem, pensou em se lançar como Marçal e o músico concorda com o novo nome artístico. "Taí, gostei. Marçal. Está rebatizado, Beto. De agora em diante eu vou acompanhar a carreira de Marçal", sentencia Djalminha
Juliana Paiva apresenta sua personagem da nova novela "O Tempo Não Para"