A estreia foi adiantada e pegou a todos de surpresa
Éramos Seis estava marcada para estrear somente no ano que vem, mas a direção da Globo resolveu alterar a fila das produções que ocuparão a faixa das seis.
A novela sucederá Órfãos da Terra a partir de outubro deste ano. A notícia surpreendeu a todos e fez com que o elenco, que, até então, contava apenas com Glória Pires de protagonista confirmada, tivesse que ser escalado às pressas.
Agora, se sabe que Antônio Calloni se juntará à atriz como seu esposo na adaptação de Ângela Chaves do folhetim escrito por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, que é baseado no livro homônimo de Maria José Dupré, publicado em 1943.
Glória, em depoimento à Contigo!, confessou que o lançamento foi ''super antecipado, pegou todo mundo de surpresa''. ''Eu saí das minhas férias direto pra cá'', contou a artista que estava afastada da teledramaturgia desde O Outro Lado do Paraíso.
Além disso, comentou a participação do colega de elenco. ''É a primeira vez que vou contracenar com o Calloni, e eu estou amando! Ele é um dos meus ídolos'', disse.
Anteriormente, estava previsto que Nicette Bruno fosse parte da equipe, já que participou na mais recente exibição do folhetim, no SBT, que comemora 25 anos em 2019. Porém, a veterana está nas gravações de Órfãos da Terra, o que a impede de emendar duas tramas.
Glória Pires viverá Dona Lola, matriarca de uma família de classe média paulistana entre os anos 1920 e 1940. Irene Ravache e Nicette Bruno interpretaram a protagonista nas versões de 1977 e 1994, respectivamente.
A trama, bastante familiar, foi um sucesso, atingindo picos de audiência no passado. A história caiu no gosto do público ao mostrar a luta da dona de casa na criação de seus quatro filhos.