Você sabia? O ator que fez o Rachid na primeira versão da novela Renascer morreu em um incêndio no ano de 1996. Relembre a história
Uma história triste envolve um ator que atuou na primeira versão da novela Renascer, exibida em 1993. No passado, o personagem Rachid foi interpretado pelo ator Luís Carlos Arutin, que faleceu em um acidente em seu apartamento. Hoje em dia, o Rachid é interpretado pelo ator Almir Sater e vem conquistando o público do remake da história.
Apenas três anos após conquistar os telespectadores como o Rachid da novela Renascer de 1993, o ator Luís Carlos Arutin faleceu. Ele foi vítima de um incêndio em seu apartamento em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o incêndio começou por causa de uma vela que foi acessa pelo filho dele.
Assim que o fogo começou, o ator pediu para a esposa e os filhos saírem do local e ele ficou lá dentro para tentar apagar as chamas. Porém, a fumaça fez ele desmaiar. O ator chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital.
Na época, Arutin estava com 62 anos. Em sua carreira, ele atuou em grandes novelas da TV, como Renascer, Meu Pedacinho de Chão, Tenda dos Milagres, Sinhá Moça e Vida Nova.
Um detalhe em uma cena da novela Renascer, da Globo, chamou a atenção dos telespectadores em um capítulo da trama. Isso porque um erro de enquadramento revelou que a cenografia da novela pegou um item emprestado de outro programa de TV.
Na cena, Inácia (Edvana Carvalho) apareceu em uma conversa entre Zé Inocêncio (Marcos Palmeira) e Damião (Xamã) com uma bandeja branca. Na hora do enquadramento, a câmera exibiu a parte inferior da bandeja e deixou à mostra o logotipo de outro programa da emissora.
A bandeja pertencia à equipe do programa Mais Você, de Ana Maria Braga, e foi usada na cenografia da novela Renascer. Porém, a logomarca da atração matinal segue na peça e foi exibida na novela das 9.
Vale lembrar que a Globo mantém um grande acervo com os itens usados em suas novelas e programas de TV, e que podem ser reutilizados em mais de uma atração.